Caixa bloqueia contas do auxílio emergencial após ataque hacker

Originally published at: Caixa bloqueia contas do auxílio emergencial após ataque hacker – Brasil – Tecnoblog

Centenas de milhares de contas digitais do Caixa Tem, utilizado para receber auxílio e FGTS emergencial, foram suspensas

Espero que a Caixa aprenda a transferir os benefícios pra outras contas, de outros bancos. Ngm merece ficar dependente da Caixa.

5 curtidas

No começo era pra ser assim, eu mesmo recebi a primeira em conta, e nem me preocupei num primeiro momento em fazer conta virtual, mas como o governo quer interferir na vida do cidadão a qualquer custo, inventaram essa merda de todo mundo ter esse lixo instalado no celular, tá aí o resultado, e o fim disso vai ser feijoada. Fui um dos que teve a conta bloqueada, fui na agencia hj torrar no sol na fila com outros infelizes para desbloquear.

2 curtidas

A resolução para a situação do estado emergencial já não está mais em questão. O que deveria ter sido feito em caráter emergencial foi totalmente ignorado e deixo de lado. Resta a nós, lutarmos para receber atenção e ter voz. Os descasos já revelaram todo o dano que um líder despreparado pode causar, até então. Perigoso e despreparado. devemos esperar o pior, haja vista que a população consciênteme ou não, estão corroborando com um estado alertante em âmbito internacional. Esses, frutos de uma péssima gestão Federal concomitantemente aos seus aliados, disseminaram a ideia de que o estado não pode arcar com o Auxilio Emergencial. Pelo contrário! O problema está na falta de medidas que flexibilizem o alocamento dos recursos nos setores de mais importância ou seja, amparo as famílias e aos profissionais de saúde.
O dinheiro não é dado à você, não seja enganado. Cada Real da moeda brasileira não compra 1 Real do produto em si. Ele compra o pacote "produto, eventuais riscos de extravio, furto, iMPOSTOPOS, etc. As empresas vendem o produto e a ele anexado, seus riscos. Além dos mais, juros baixíssimos para estas empresas são cortesia governamental, os famosos incentivos fiscais. Real gasto com o Bolsa família equivale ao acréscimo de 1Real e 40centavos no crescimento do PIB do País, aproximadamente, segundo levantamentos e pesquisas. Privar 600 reais do auxilio emergencial, que é voltado pra a alimentação básica(umas com os itens mais taxadas por impostos) chega à imoralidade em meio a tamanho colapso social e de saúde. Tal despreparo é mais um reflexo da negligência gritante em relação ao sistema de educação em todos os seus aspectos, tendo em perspectiva que a educação é o ponto chave em países com alto IDH(refletido na conscientização do bem coletivo e em outros diversos aspectos) promoção de uma ideia organizacional pacífica, em prol de vidas humanas tornou-se palco para piadas e hostilidade, com ênfase em ideologias dogmáticas apresentadas de maneira pública e objetiva pelo presidente Jair Bolsonaro
Cícero Neto

2 curtidas

Rapaz o que deve estar tendo de fraudes desde que lançaram esse app não deve estar no gibi, tem gente ficando milionário graças a esse auxílio emergencial.

4 curtidas

Acabei de escutar o podcast que fala sobre o problema que ocorreu com a Caixa e o Nubank algumas semanas atrás e tá acontecendo o que foi falado lá. A segurança nesses sistemas bancários no Brasil é bem fraquinho pelo que tá parecendo…

Não só o app, essa pandemia está fazendo fortunas mundo agora, em alguns países mais tradicionais em corrupção, como Brasil e Rússia, corruptos estão nadando de braçada nos recursos liberados …

Negacionismo e despreparo desde o começo do ano.
Havia dezenas de medidas que poderiam ter sido tomadas para evitar problemas sociais e econômicos, mas preferiram o discurso que “é só uma gripezinha”.
A tempestade está longe de terminar…Melhor jair se acostumando.

4 curtidas

O Brasil é considerado o sistema bancário mais seguro do mundo.

O que houve pra mim é que a Caixa ñ consegue manter seus sistemas legados seguros e devem ter tanta “gambiarra” que deve ser horrível manter isso.

Ps.: qual o podcast que vc estava escutando?

1 curtida

É o episódio 152 - Carregadores não inclusos

Desde o inicio venho falando que o governo federal devia entregar os equipamentos para as cidades e estados em vez de mandar dinheiro, alem da dificuldade de comprar que os honestos tem os falcatruas fazem a festa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.