Caiu água no meu MacBook mas estava fechado

caiu água no meu macbook air 2021 m1 enquanto ele estava fechado, meu gato derrubou o copo em cima do computador e eu corri pra secar com uma toalha na mesma hora. Ele tá todo sequinho, não tem nenhuma mancha na tela, todos os botões funcionam direitinho mas ainda não testei o carregamento. Aconteceu há no máximo 20 minutos. Devo me preocupar?

1 curtida

Melhor levar em uma assistência técnica pra limpeza antes que aconteça o pior

1 curtida

ou vai no mercado, compra uns dois ou três pacotes de 5kg de arrozes e coloca todos dentro de uma bacia por um dia

1 curtida

Secador com ar quente nas entradas USB.

2 curtidas

Existem dois tipos de pessoas nesse mundo:

image

4 curtidas

Kkkkkkk tu resumiu demais as pessoas nesse mundo kkkkk por isso que dar errado.

Até “esqueceu” da outra opção do @Criadores

Se for pra acelerar as coisas, usa soprador térmico. :V

Falando sério, não eram as teclas do MacBook que entortavam com calor?

Jkkkkkk

Nem sei de entortar, o que lembro era da poeira entrava e danificava tudo

2 curtidas

Pelo menos a pessoa soube escrever arroz no plural…

língua portuguesa e literatura nunca foi o meu forte, no meu caso tenta entender somente o sentido, o resto ignora kkkkkkkkkkkkk

Arroz é complicado porque ele até absorve umidade, mas o pó de arroz pode entrar no aparelho e ferrar mais ainda a situação. E arroz nem é o melhor agente antiumectante (talvez o mais fácil de encontrar). Silica gel é uma opção mais interessante.

Há controvérsias sobre isso também.
Como secador empurra ar, você está basicamente empurrando a água ainda mais pra dentro do aparelho, e é exatamente o oposto que você quer fazer, tirar a água de dentro. Claro que o ar quente vai evaporar a água, mas tem a questão da umidade também, então é complicado. Aspirar provavelmente é mais recomendado.

Se abrir o aparelho for uma opção, abrir e lavar com álcool isopropílico também parece ser recomendado.

1 curtida

Concordo contigo

O problema que não se acha assim com facilidade, se achasse série bom demais

Pra isso que pode ser interessante deixar guardado alguns pacotes de silica gel toda vez que vier em alguma coisa que comprou (comida ou eletrônico, as vezes até em sapato/tênis). Ou deixa comprado de reserva mesmo. Silica gel não estraga e é reutilizável, basta esquentar no forno pra secar.

1 curtida

Kkkkkkkk jogo tudo fora, começa a guardar

Barato um, 18 reais no mercado livre

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.