Caí em um golpe com um dos anúncios divulgado no grupo de WP Achados do TB #5

Boa tarde meu pessoa tudo bem? Só gostaria de informar que quase cai (na verdade cai) em um golpe. O anúncio do mesmo foi divulgado no WhatsApp no grupo de Achados do TB #5.

No anúncio tinhamos a licença do office 365. Como uso o Onedrive para trabalho comprei 3 unidades. Paguei ate o frete.

Mas o vendedor, não vende o produto fisico. Na verdade ele manda uma mensagem e link Torrent/Google Drive ou um serial do office pre-ativado de uma conta já existente do office 365. O cara é tão esperto que cobra frete mas o produto não existe. Por sorte consegui que a Amazon devolve-se meu dinheiro.

Outro item foi uma placa de vídeo da Uplace. Este quem caiu foi meu cunhado. Por sorte ele não finalizou no ultimo segudo.


Achados do Tecnoblog

Achados do TB: curadoria de ofertas sem rabo preso
:rocket: Receba mais rápido nos grupos do WhatsApp e Telegram

1 curtida

mds… cobrar frete de produto digital é dose… hahaha

Quanto ao uplace… é sempre uma boa prática procurar no reclameaqui e mais informações antes de torrar 3k+. (Coisa que o tecnoblog deveria ter feito…)

Se ele não finalizou, como caiu no golpe? Até onde eu chequei, a empresa parecia ser confiável.

Eu pesquisei:

Po, ai é fogo.

Inserindo suas informações pessoas no site.
A Uplace tem várias redflags.

A loja física existe desde 2004. Mas só agora começaram a vender Hardware.
O reclame aqui tem apenas 36 contados. Perfil criado em 01/08/2021 com menos de um ano.
A uPlace tem apenas 20 posts no instagram e o primeiro deles foi em Nov 22, 2021, na Black Friday. Não tem nem um ano.

Não defendendo a empresa, mas não vi nada anormal com ela tirando o fato de ser pouco conhecida. O fato deles trabalharem com cartão de crédito também fez meu grau de risco diminuir, já que normalmente loja golpista só trabalha com boleto e PIX.

As lojas podem entrar em novos segmentos, principalmente se forem pequenas.

Ter poucas reclamações não é bom? E o RA diz que eles tem perfil faz 7 anos.
Todas_as_reclamações_-uPlace-_Reclame_Aqui

Nem todo mundo investe em marketing social. Aliás, eles tem 20k de seguidores, se os golpes tivessem a todo vapor as fotos estariam cheias de reclamações.

1 curtida

:grinning: Beleza, agora o o office 365, poderiam apagar o anúncios.
Os comentários que a gente vê na pagina da Amazon são relacionados ao produto e não ao vendedor que está oferecendo produto.

Já que você ta colocando a mão no fogo para a Uplace
Anuncia lá então, por seu nome em risco. Eu não tenho coragem… :see_no_evil:

Nintendo Switch 32GB Console À vista **R$1.638,00
https://www.uplace.com.br/Nintendo-Switch-32GB-Console-Joy-Con-Neon-Azul-e-Vermelho?

Gustavo, outra coisa, não estou te atacando pessoalmente nem ao TB. #noPAZ Aqui, mas número de seguidores não querem dizer nada

image

1 curtida

Feito, deletei aqui e no Telegram, já o WhatsApp não tenho o que fazer.

Eu não estou, só digo que na hora de publicar a oferta, não senti risco:

Só expus um argumento, no RA eles tão positivo. Eu não posso julgar a empresa sem ter feito uma compra e levado de fato um golpe.

Eu também, só rebati porque a crítica veio para uma das minhas ofertas. Mas vou intensificar a verificação afim de evitar empresas que elevem essas suspeitas.

Obrigado meu caro de todo coração mesmo :heartbeat: Errar é humano… na verdade eu nem considero que foi um erro. Porque tem 60% change de ser golpe e 40% de não ser.

Se for um golpe da muito bem maquiado, se for real ta muito mal feito. Não sei se faz sentido o que eu disse. Mas obrigado pelo trabalho na divulgação das ofertas. :star::star::star::star::star:

1 curtida

Oi @thiagolead!

Estamos sempre atento às indicações porque é um trabalho de muita responsabilidade (afinal, estamos mexendo com o dinheiro das pessoas). A Amazon tem uma política mais clara quanto a vendedores terceiros, por isso nos sentimos mais confortáveis quando é marketplace de lá — e, de fato, que bom que você conseguiu resolver seu problema. Sobre a outra loja, obrigado por avisar, porque vai ajudar a melhorar nosso processo de verificação. :slight_smile:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.