Cafeteira que faz café, chá e outras bebidas quentes: qual comprar?

Pessoal, busco comprar uma cafeteira que faça além de café, chás e outras bebidas quentes. Seja com cápsula, pó de café e outras. Pensei na Cafeteira Expresso Oster Prima Latte II. Estou disposto a investir até R$ 1 mil. Alguém tem outra sugestão ou dica?

Eu compraria uma Dolce Gusto, existe adaptadores de Três Corações para Dolce Gusto e de Nespresso para Dolce Gusto. Ai tu consegue usar 3 capsulas diferentes com a mesma maquina.

Mas essa Oster pareceu uma maquina boa, pena não ser compativel com as Dolce Gusto. (E nem vai ter adaptador, pois a Dolce Gusto tem capsulas bem maiores)

2 curtidas

Se você quer variedades eu iria com as de capsulas. Essa que você mandou é mais focada para o café expresso mesmo.

2 curtidas

Foge um pouco da sua especificação de ser multi bebidas e foge muito do preço (pra baixo) mas se quiser focar no café eu recomendo um moedor elétrico de grãos junto com uma Pressca, método brasileiro de extração que deixa a água em contato com o pó de café por mais tempo (similar a uma prensa francesa) e gera um resultado bem legal! Parado a um bom grão vão te dar um resultado super legal.

Ess método não é focado na rapidez de extração mas sim na qualidade do produto final, então se você procura a máquina para ter algo mais rápido durante o dia talvez não seja o melhor caminho!

De qualquer maneira pelo preço ser bem mais amigável (com tudo, incluindo um bom grão pra primeira experiência não deve passar dos R$300) talvez vale o seu teste!

4 curtidas

Minha preocupação é ficar dependente de comprar cápsulas apenas da Doce Gusto. Eu gosto muito do café tradicional, coado também :thinking: :thinking:

Se vc gosta de café de verdade, eu tb recomendo o moedor elétrico.
Aí vc faz o café coado, com prensa, ou de outro modo q achar mais interessante.

Cápsulas são práticas sim, mas a qualidade dos cafés é de média a baixa.

Eu faço dos dois modos, mas a cada dia q passa uso cada vez menos as cápsulas, já que o café moído na hora é muito superior.

Estou longe de ser sommelier de café. É só a opinião de alguém q já experimentou bastante e começou a perceber as diferenças de qualidade.

Agora, pro cafezinho no meio da tarde, só pra matar o sono, as cápsulas servem também, ou qualquer outro café industrializado. Mas não quer dizer q sejam bons.

4 curtidas

Tive uma Pressca mas não recomendo. Não sei se é defeito de projeto ou da minha unidade, mas a minha mesmo bem rosqueada, com poucos meses de uso, passou a “estourar”: o conjunto não aguentava a pressão, espirrando cafe quente em alta velocidade por toda a casa. Ocorreu mais de uma vez (a primeira duvidei se tinha rosqueado direito, depois passei a me certificar que estava bem firme). Me queimei e sujei todas as paredes - e o teto - da cozinha de café (as manchas não saem). Testei outras vezes com água e ocorria novamente. Entrei em contato com a marca e me responderam com um “que pena que isso aconteceu”, e mais nada.

Foi para o lixo.

Era uma alternativa boa a uma prensa francesa para viagens e realmente faz uma boa extração, mas né, passe longe.

Eu até acho que há cápsulas boas (algumas da Illy, L’or e uns Nespresso), mas de fato um café moído na hora é superior. Porém, tem momentos que a praticidade ganha. Também tenho usado menos cápsulas (até pelo impacto ambiental) e feito café com grãos moídos na hora (especialmente na Aeropress, meu método favorito do momento), mas não se compara a apenas ligar a máquina e pronto, sem sujeira, sem nada.

Nossa que estranho, a daqui de casa tem 3 anos (fui ver agora a data da compra e foi 07/12/17) e nunca teve problemas assim! Eu já até derrubei ela nó chão umas duas vezes e não teve nenhum problema (além de quebrar uma peça plástica que não afetou em nada a vedação em si.

Eu estou pensando em trocar a daqui porque essa peça deixa ela menos estável quando repousada nas superfícies mas usando diariamente 3 anos não tive esse problema ainda.

Realmente ruim a experiência de suporte (inexistente) também :confused:

1 curtida

Concordo com relação à praticidade.
Mas vai por mim - nenhum café de cápsula chega aos pés de um café de grãos de lotes selecionados.
Eu achava Nespresso, L’or e similares ok, mas são bem inferiores depois q vc experimenta algo superior.
O que não quer dizer q não sirva.
No escritório eu uso Nespresso, pela praticidade. Mas tenho comprado essas da L’or, que são mais baratas.

2 curtidas

Como eu disse, existem adaptadores. O da Três Corações=>Dolce Gusto parece que tem no Brasil, mas o Nespresso=>Dolce Gusto eu só achei no AliExpress.
Quanto a café coado, ai tem umas capsulas reutilizaveis de inox. Elas são ligeiramente menos práticas, mas também são uma coisa interessante. Se tu for usar elas, tem de ser a moagem mais fina.

1 curtida

Sugere alguma marca/modelo de moedor elétrico no Brasil?

Eu tenho um Hamilton Beach.
Mas existem outras marcas como Bialetti e Tramontina.

Hamilton Beach presta? Uns caras me disseram que essa marca está para os USA assim como Britania está para o Brasil. Ai nunca tive muito interesse em comprar ela. hahaha

Tenho há uns 6 anos e nunca me deu problema.

Não questão de problema, de como ele executa a tarefa.

Até hoje as lâminas estão afiadas e cumprem o que prometem.
Como disse, nunca tive problemas.
Se tem coisa melhor, deve ter, mas eu não quero investir em nada mais caro do que isso.

Comprei pq já conhecia a marca nos EUA.

Nenhum quebradinho nas laminas? Nice.
Modelo?

Não.
Quando chegar em casa eu vejo o modelo pra vc. Não sei de cabeça…

Acho que é esse aqui. Se não for o mesmo modelo, é muito parecido.

https://m.magazineluiza.com.br/moedor-de-cafe-hamilton-beach-eletrico-em-inox-automatico/p/df78f4h4c8/ep/fece/

Cápsulas de plástico ou de inox estragam a máquina, ao menos a Nespresso, por causa da pressão do sistema ao segurar a cápsula.
O ideal é usar as cápsulas de alumínio.

A minha estragou assim e o suporte disse isso. Achei que era papo furado pra me fazer comprar as cápsulas originais.
Mas só compro cápsula genérica e de alumínio e nunca mais tive problemas.
Se é verdade não sei, mas prefiro manter assim.