Cadê o carregamento sem fio DE VERDADE que me prometeram?

Confesso que nem terminei de ouvir. Vamos ser francos, as fabricantes nem se interessaram em popularizar o carregamento por indução. Mantiveram como uma feature dos topo de linha. Desconheço um intermediário de Samsung, Motorola, Nokia que tenha.
Quem dirá esse fornecimento sem fio que vocês querem no episódio

É assim que funciona, ué. Por mais que eu ache carregamento por indução bem descartável, não faz sentido disponibilizar todas as features para todas as faixas de preço. Considerando o mercado hoje, em que celulares mais baratos são suficientes para as necessidades da maioria das pessoas, tem que manter funções exclusivas (repito, mesmo as mais descartáveis) para continuar vendendo flagships.

Concordo contigo, mas convenhamos que carregamento por indução já está a tempo suficiente no mercado para ser pulverizado nas outras faixas de preço né?
Leitor de digital, digital na tela, telas amoled, carregamento rápido, muita coisa já foi feature de topo que foi popularizado

Um celular intermediário Premium (não topo de linha) já podia vim com carregamento por indução, fica limitando o recurso de mais e aí ele não se populariza, como por exemplo ter carregadores assim em mesas de bares e restaurantes.

É disso que eu tou falando. É observável cada vez mais carros se do lançado com carregador por indução por exemplo, e não necessariamente o dono vai ter iPhone/galaxyS. Acaba virando algo que o dono do carro nem vai saber que teve durante o tempo que foi dono do carro

Acho eu, que o Galaxy A54 já era pra ter.

Eu não dou valor para o carregamento por indução, consome mais energia, é mais lento e esquenta muito mais o telefone.

3 curtidas

Tô ctg. Eu tenho um carregador portátil da Samsung que levo comigo pra eventuais emergências. Apesar de ele ter carregamento por indução, sempre levo o cabo comigo e só carrego através dele. Mais rápido, menos perda de energia no carregamento, menos esquentamento.

2 curtidas

Eu tenho de gadget: Celular, Notebook, Tablet e Fone BT e agora que comprei um Switch Lite tá me enchendo o saco ter que botar tudo pra carregar no fio. A partir de agora vou dar preferência a comprar coisas com carregamento sem fio sempre que possível.

Exatamente a mesma experiência que tive com o carregador sem fio da Samsung, mas o pior de tudo é que ele tem um cooler e faz barulho.
Eu comprei pra deixar do lado da cama, mas não consigo dormir com o barulho do cooler.
Já vi algumas pessoas falando pra eu desativar o carregamento rápido, mas não muda nada, o cooler liga no mesmo momento que coloco o celular sobre o carregador. Já tentei até colocar um carregador de 5W nele, mas mesmo assim ele liga o cooler.

Tem gente que fala bem dos carregadores semelhantes ao MagSafe do iPhone, mas me parece um trambolho, não acho que seria melhor que simplesmente plugar o cabo via USB.

E o pior de tudo é que meu carregador não é capaz de recarregar meu relógio que é da própria Samsung! Ele só é compatível com celulares ou com o Galaxy Buds.

É uma tecnologia que ainda precisa evoluir muito pra me fazer usar. Enquanto isso mantenho minha base de carregamento sem fio sem uso, está parada dentro da gaveta.

1 curtida

Carregamento por indução é um caminho sem volta pra mim.

Lento? Sim! Mas deixo do lado da cama e de boa.
Qd estou com pressa carrego via cabo mesmo.

1 curtida