Cade multa Claro, Oi e Vivo por criação de consórcio em licitação dos Correios

só 7 anos pra decidirem isso, e ainda devem pagar essa multa via TAC.

3 curtidas

7 anos!!! Pensava que o CADE era mais rápido.

Como é que protege o mercado desse jeito.

@Felipe_Silva pendo que não, como o contrato já acabou, paga o valor ou entra com recurso e ação judicial para cancelar e/ ou cobra a multa

2 curtidas

Até parece que vão pagar esse valor kkkk (se pagarem)

2 curtidas

Capaz de virar um TAC em colocarem fibra ou 4g em algum vilarejo.

1 curtida

Na Anatel seria isso mesmo, só que o CADE, órgão diferente de ministério diferente, em vez de Comunicação é o da Justiça e Segurança, isso não vai acontecer

O Cade constatou que as vencedoras do pregão atuaram de forma coordenada, com objetivo de eliminar a competição durante o processo de licitação.

Se consórcios estavam liberados, ninguém quebrou as regras, e todos competirem do mesmo jeito pelo contrato.

Se o concorrente não conseguiu oferecer uma proposta melhor sozinho e também não achou outros 2 rivais para se aliar numa oferta conjunta, o problema é dele, o jogo segue aberto.

seria ideal que o grupo incluísse operadoras menores, formasse o acordo com apenas duas grandes teles ou subcontratasse infraestrutura de terceiros.

Eu já estou reunindo os 3 maiores rivais num grupo só, mas não é suficiente, preciso fazer um acordo com um monte de empresa pequena (que pode nem ter capacidade) para não parecer um conluio em busca de monopólio.


É difícil aturar órgão regulador, ainda mais quando a decisão dele ocorre anos depois da prestação de serviço ter sido encerrada. Isso só mostra como nossa justiça é lenta e tem uma insegurança gigantesca.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.