Já recebi o SMS informando o número novo, mas não consegui cadastrar o CPF.
Ao tentar acessar o link do SMS enquanto usando os dados móveis, a página Web manda tentar novamente.
Tudo isso enquanto o Chrome diz não ter acesso à Internet.
Me parece ser uma das seguintes possibilidades:
- O cruzamento das informações (se elas já foram fornecidas) não validaram (por exemplo, CPF e Data de nascimento não bateram lá no sistema da Receita) (mas você disse que ainda está tentando cadastrar, o que me leva à segunda possibilidade:)
- Bug da Vivo em lhe fornecer uma rota “mínima” de internet para que a validação aconteça (exemplo: sua linha ainda não está ativa, daí exigem etapas de ativação que ocorrem por um domínio “cadastro.vivo.com.br” que o sistema lá deles pode estar identificado como “internet” e te jogando pro mesmo disclaimer de que é necessário “ativar a linha”)
O bom é você (tentar) entrar em contato com a Vivo (número 10315) (eu não sei se a ligação vai completar já que a linha está pra ser ativa ainda). O ruim é que talvez vão querer te jogar pra uma loja física da Vivo.
Meio que um off-topic, compresso pra não poluir o andamento do tópico
Antigamente a ativação de linha móvel era mais simples, por SMS, enviava-se o número de CPF, e tava tudo certo. Depois passaram a exigir também a data de nascimento (provavelmente pra verificar se o CPF realmente existe, através da Receita Federal), mas ainda era SMS. Aí passaram essa validação de identidade para um “app”, e parece que agora tem selfie/reconhecimento facial também… Só que o app precisa de internet, e a internet precisa da conclsão de etapas pelo app…
Não parece ser seu caso (porque você tem uma conta no Tecnoblog) mas fico imaginando quem ainda não tem um número de telefone nem email, quem está (re)começando contato com a Internet do zero. A Google Play exige conta Google pra baixar app. Conta Google exige telefone. Telefone exige validação da conta Google por SMS. Receber SMS exige linha atiiva. Linha ativa exige validação de identidade. Validação de identidade precisa de app da operadora na Google Play… Que precisa de conta pra baixar. Tempos estranhos.