Cabo USB-C para Lightning. Qual comprar?

Olá, pessoal. Estou com uma dúvida de qual cabo comprar para carregamento rápido de um iPhone 8 Plus.

Eu tenho um carregador de tomada reserva que veio com meu antigo Galaxy Note10 (aquele que entrega até 25W, como mostra a imagem a seguir).

Minha primeira dúvida é: seja qual cabo eu escolher, ele vai oferecer carregamento rápido, com esse carregador, pelo menos de forma significativa? Pergunto isso porque a Apple sempre teve uma fama de limitações quanto a esses recursos ao utilizar acessórios de terceiros.

A segunda dúvida: Qual cabo escolher? Tenho essa opção da Anker, uma marca muito boa, segundo dei uma pesquisada. E tenho essa da Geonav (na promoção do Prime Day), que não conheço nada, e tem umas avaliações nesse link de que tem uma qualidade péssima, o que me deixa receoso.

Ou se vcs tiverem uma outra opção, que tenha um preço razoável… Não precisa ser caro demais, mas não precisa ser barato demais. Com cabos eu olho primeiro a qualidade, depois o preço.

Agradeço desde já.

Eu tenho 2 cabos da Geonav (porém usb-a para Lightning) com acabamento de tecido trançado que utilizo a uns 3 anos e são excelentes. Já utilizei com iPhone 5s, 7 Plus, SE2 e 11 e iPad Air 2 e Pro 10.5 sem nenhum problema de reconhecimento ou desempenho. Eu recomendaria a compra.

Se preço não é importante, pega o original. Não tem como errar com o original.

2 curtidas

Na verdade é importante sim, só não mais que a qualidade. Se houver um cabo com boa qualidade mas com um preço menor que o da Apple, vou naquele.

1 curtida

Tem os da Anker e da Blitzwolf.

Entre os que tu linkou, o da Anker pareceu infinitamente superior ao do Geonav. Eu iria com ele.

1 curtida

Tenho um cabo USB-C da Ugreen e acho excelente.

1 curtida

Sobre o carregador, ele precisa ser compatível com o USB Power Delivery para oferecer carregamento rápido nos iPhones. Os carregadores mais novos da Samsung são todos compatíveis com USB-PD, mas não é algo tão recente…

2 curtidas

Apesar de gostar da Anker, eu acho muito caro.

Eu uso cabos e carregadores das marcas Blitzwolf, Baseus e uGreen fazem uns anos e não há nada a reclamar, recomendo, são excelentes.

Aproveita que o AliExpress está entregando em até 12 dias e consegue um preço bem melhor por lá, na loja oficial da Anker, do que na Amazon: Cabo Anker (editado com o link correto)

Só cuida atenção que essa não é a loja oficial

A oficial é essa:

1 curtida

Vish nem reparei, vacilo meu hahaha
Link correto, pra loja oficial: Cabo Anker

Eu uso cabos baseus, inclusive um de 2m que funciona excelentemente. Recomendo

1 curtida

Há um bom tempo eu só compro acessórios da Baseus. É o melhor custo X qualidade.

Além disso eles têm loja oficial no Mercado Livre. Então corre menos risco de pegar produto falsificado por aí.

2 curtidas

Anker ou Ugreen se quiser MFi, que é certificação da Apple atestando que o produto funciona exatamente como o original foi projetado. Blitzwolf se não se importa com o certificado (alguns modelos tem, outros não).

E um cabo bom que tenha certificação custa caro.

Vai. A Apple usa USB-PD, e esse carregador aí suporta. É um carregador relativamente avançado, inclusive, com suporte a USB-PD 3.0 e PPS.

Sobre o cabo, minha sugestão é o da Anker. Se você faz questão da garantia de 5 anos, compra no Brasil mesmo, a Positivo vende o Anker Powerline Select.

Com porta USB-C não tem maior que 90cm da Anker?

Vendido oficialmente no Brasil não. Mas se comprar lá fora tem opções.

Procure por marcas com selo MFI (made for iPhone). E sempre cheque nas especificações do cabo qual a capacidade máxima dele, alguns cabos são 12v por exemplo, sendo que o iphone suporta um carregador de 20w, no seu 8+ 18w. É bom se atentar a esse detalhe.

Quanto ao carregador em si, ele pode ser de qualquer marca de boa qualidade e homologado pela Anatel. E para usufruir dos benefícios da recarga rápida o carregador deve ser USB-PD.

Eu sempre dou preferência a cabos originais, mas com o pessoal falando bem da Baseus e Ugreen se precisar darei uma chance também, além da Anker que sempre me pareceu bastante confiável.

Tenho o carregador original da Apple (USB-C 20w) e um cabo da i2Go. Meu segundo cabo deles, um tenho no carro. Gosto muito pelo tamanho grande e durabilidade.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.