Cabo RCA macho x p2 fêmea conecta fone de ouvido na TV?


Tem uma matéria no site que diz que o cabo serve para conectar fone de ouvido na tv, quero saber se realmente funciona porque não achei nenhum vídeo para confirmar se funciona ou não

Se a TV tiver saída de som RCA serve, mas a ultima que vi com uma saída RCA deve ter sido uma tv de tubo.

Isso normalmente serve pra ligar algo que emita som pelo p2 para sair nos auto falante da tv.

Talvez a tua tv tenha uma saída de som óptica, ai da pra usar um conversor para RCA e usar um cabo desses.

1 curtida

Isso ai funciona tanto pra conectar um fone de ouvido à uma TV (desde que o conector seja saida de áudio, não entrada) via RCA, quanto para conectar um microfone à uma caixa de som mais antiga que tenha essas entradas. (A minha Thonet&Vander Fien de 2010 tem… haha - dá pra fazer, não quer dizer que fica bom ou que não vai dar uma microfonia do inferno, que vai dar sim. hahaha)

2 curtidas

As TVs de Plasma já não contavam mais com saída rca, só entrada. Acho que hoje nem existe mais tv com RCA, seja out ou in.

1 curtida

a de 32 da lg que minha mãe comprou recentemente ainda tem entrada RCA, não tem porque matar ela ainda.

2 curtidas

A minha Samsung de 32 tem RCA, porém precisa de um adaptador incluso. (sei pq o Wii original usava RCA…)

2 curtidas

Obrigada pelas informações, quase compro o cabo e não funcionaria. A matéria passa a informação errada pois ela mostra entrada RCA e não saída.

Mais uma dúvida, esse conversor tem saída p2, se conectar no HDMI ARC da tv, o fone funcionaria?

Esse ai parece ser DisplayPort ou HDMI para VGA. Tu conecta o DP/HDMI saida de sinal (PC, PS4, etc), e o VGA no outro. Já o P2 tu conecta um na entrada de microfone e um no line out do dispositivo.

é um cabo 100% passivo, funciona nos 2 lados, depende da onde tu ligar ele vai funcionar, mas não sei da onde tiraram que as entradas RCA servem como saída também.

Acho que esses adaptadores HDMI para VGA não são compatíveis com HDMI ARC, isso é um protocolo bem especifico.

1 curtida

É a mesma conexão? Então serve pra mesma coisa. hahaha
Pessoal faz dessas mesmo.

1 curtida

Obrigada. O jeito será comprar um conversor saída digital óptica para rca, e usar o cabo rca x p2 fêmea para conectar o fone

1 curtida

Você precisa ver se na sua TV tem alguma “saída”, que é o contrário de “entrada”. Na da minha avó a saída é P2, então foi só comprar o cabo P2. Em outras a saída vai ser HDMI.

1 curtida

Na minha TV só tem saída óptica digital e HDMI ARC, então estou procurando um conversor para usar o fone

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.