Cabo P2 é a mesma coisa que P3?

O fabricante da minha TV box diz que é necessário um cabo P2 para conectar à TV, porém comprei um cabo P3 e não está funcionando.
Visivelmente, não consigo diferenciar um cabo do outro.

Alguem sabe se há diferença mesmo?

5 curtidas

P3 é um apelido para P2 TRRS. E P2 pode ser de 3 tipos:

  • TS: Audio mono, divido em 2 no plug
  • TRS: Audio stereo, dividido em 3 no plug (geralmente é só chamado de P2)
  • TRRS: Audio stereo + microfone, as vezes também usados pra alguns tipos de controle. É dividido em 4 partes.

Basicamente o que você precisa é do P2 TRS.

3 curtidas

Você quer ligar só o áudio no cabo ou ligar áudio e vídeo. Em TV Box, o conector conhecido como P3 serve pra transmitir áudio e vídeo analógico. Em fones de ouvido, o conector P3 é usado quando o fone possuí microfone, para que o celular possa receber o áudio do microfone do fone de ouvido e enviar o som para o fone ao mesmo tempo.

1 curtida

Comprei este cabo. Ele não funciona direito na minha Smart TV. Ao conectar o cabo, faz um chiado bem forte e não aparecem nem áudio nem imagens, porém, ao conectar a entrada branca na saída amarela, aparece a imagem da tela inicial da TV box bem pequena.

Testei numa TV de tubo e só funcionou conectando a entrada branca na saída amarela e a entrada vermelha na saída branca. Uma loucura!
Ainda ficou com mal contato na imagem da TV de tub

Áudio e vídeo.

Você comprou o cabo específico para o seu modelo de TV ou set top box? Até onde eu sei não tem uma padronização nos cabos P3 para áudio e vídeo, o modelo de uma marca pode não servir em outra…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.