Cabo HDMI tem vida longa?

Um cabo hdmi de qualidade consegue durar vários anos?

1 curtida

Se plugar ele, não desconectar e nem ficar movendo o que está conectado em cada ponta ele vai durar muito tempo, o do meu ps3 tem uns 4 - 5 anos já, e nem é um cabo de qualidade.

4 curtidas

Idem ao que disse o Felipe.
Tenho cabos aqui de 10 anos, funcionando normalmente. Mas ficam lá, quietos, atrás do equipamento.

3 curtidas

Cabo HDMI só quebra se tu ficar fazendo bobagem com ele. hahaha

1 curtida

Cabo do meu PS3 ta indo pro décimo segundo ano firme e forte. Acho que é o mais antigo aqui de casa e tbm não é nada mto especial.

Tbm vou na do felipe, só não ficar plugando e desplugando ele que é sucesso.

3 curtidas

Fiz a pergunta porque ia comprar um cabo hdmi reserva, mas já que dura décadas, não vou comprar mais

Tu tem algum bicho de estimação? Se tiver, compra.

Eu tenho um “cabo reserva” na tv da sala de janta, quando coloquei ela na parede ja deixei um cabo espetado nela e com a outra ponto sem uso dentro do armário, pq não queria fica passando cabo se um dia fosse ligar algo nela.

Se espaço não é problema, e como cabos basicos são baratos, eu teria um de reserva, se um dia quer liga algo temporário na tv não tem de desligar o video game.

4 curtidas

além do que a galera falou, os cabos que dá mais problemas são de TVs que fica pendurada na parede e o cabo fica dobrado forçado por não ter espaço

Rapaz, tem bichinho de estimação que não vive isso hahahaha.

Meu primeiro cabo HDMI eu não soube cuidar direito e estragou mesmo. Mas assim, ele tinha o “corpo flat” e era horrível. Felizmente, depois só comprei os “cilíndricos”

1 curtida

Bem lembrado
Quando coloquei as minhas na parede eu tive todo o cuidado de olhar se estaria amassando eles.

Inclusive não usei o organizador q tem no próprio suporte pq ia acontecer exatamente isso.

Aqui é os cabo coaxial da antena que da problema, coloquei um adaptador em L neles pra resolver, tem também pra cabo hdmi, ou dar preferencia de usar as saidas laterais.

1 curtida

eu uso o da HDMI, ajuda bastante

Eu tenho um notebook que uso pra estudar programação e outro do trabalho, umas 3 vezes por semana eu tiro o monitor do notebook do trabalho e plugo no notebook pessoal. Já faz 6 meses que esse HDMI passa por esse sofrimento e continua funcionando perfeitamente.
Os USB do mouse e teclado também são desplugados e replugados na mesma frequência.

1 curtida

Em um determinado ambiente tive que assistir algo horroroso acontecer:
Trata-se de ver pessoas que não sabem operar um notebook com projetor sendo postas para fazer isso e qualquer coisa só sabem jogar culpa em cabo quando várias vezes o problema não estava em cabo e sim na falta de competência de quem estava utilizando o aparelho, e pra piorar iam além disso; jogavam a culpa em cabo e o ficavam forçando ou conectando e desconectando sendo que o problema estava na resolução errada ou então no fato de as telas 1 e 2 não estarem ordenadas direito nas configurações ou em outra coisa envolvendo as configurações mas os incompetentes escolhiam jogar culpa em cabo (nem consideram a possibilidade de aposentar o cabo verificando se o projetor possui a opção de projetar via Wi-Fi), e ainda por cima por vezes estragaram de fato o cabo de tanto mexe mexe e força força e quem está por cima não faz nada! Aí pegam e gastam mais de 300 reais em cabo HDMI longo (pois nesse caso, pra ir do notebook até o projetor precisa ter mais de 5 metros), enfim, coisas horríveis! :face_vomiting::face_vomiting: E pra piorar não aceitam ouvir quem conhece do assunto e dizem que a responsabilidade é de quem está lá…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.