Cabify, rival da Uber e 99, desiste de operações no Brasil

Originally published at: Cabify, rival da Uber e 99, desiste de operações no Brasil – Negócios – Tecnoblog

Cabify manterá operações somente até 14 de junho de 2021; crise socioeconômica pesou na decisão de sair do Brasil

2 curtidas

Mais um player que deixa o mercado brasileiro…
Já era esperado, eu mesmo nem usava mais o serviço pois o preço sempre era maior que do Uber e 99, além de terem menos carros disponíveis.

Meu amigo recebeu isso no e-mail, no site deles ainda não tem nada a respeito da saída deles do Brasil, mas no Instagram eles também postaram uma imagem de despedida.

3 curtidas

Operou alguma dia?
Sempre mais caro e com menos opções…

Será q o Easy Taxi, q se uniu a eles vai acabar tb?

2 curtidas

Eu achei que o Easy Taxi tinha se unido com a 99, agora que fui ver que se uniram com o Cabify.
Mas é provável que deixem de existir também.

1 curtida

Eu nunca usei. Sempre mais caro e só operava na área central da cidade. Aqui em casa o ponto mais próximo pra conseguir chamar um era 1Km distante.

Isso que dá querer ficar no eixo Rio-SP…

Em momento algum quiseram explorar novas praças.

1 curtida

Eu usei algumas vezes, fui bem atendido, mas a oferta de carros era pouca na época, muitas vezes tinha de volta pro uber e pagar a dinâmica mais cara.

Mas nem lembrava mais deles, deve ser por nunca terem se expandido para cidades menores.

1 curtida

Uma pena. Quanto menos concorrência pior pro consumidor. Eu também nunca entendi qual era a dessa empresa. Nunca expandia sua area de atuação como as outras. Até mesmo aqui no RJ eram pouquíssimos lugares que dava pra solicitar um carro.

Eu deixei de usar a Cabify há cerca de 1 ano e meio porque nunca tinha veículo que topava pegar minha viagem (as vezes aceitavam mas como estavam “muito longe” cancelavam) e olha que moro em uma região próxima ao Centro de São Paulo. Encerrei minha conta lá quando o motorista deu o velho golpe de aceitar a corrida e ficar parado e quando cancelei me cobraram e o suporte deles demorou quase 3 semanas para me ressarcir.
Lamento o fechamento, pois são empregos que acabarão, mas o serviço era ruim há tempos.

Literalmente #FechadacomBolsonaro

Seria cômico se não fosse trágico, a quantidade de empresas que estão saindo do país, fechando fábricas e deixando de gerar empregos.

Digo e repito, esse é o pior momento que esse sofrido país já passou na sua história. No futuro acadêmicos tentarão entender como deixamos chegar nesse nível absurdo de insanidade que estamos chafurdando.

4 curtidas

Já vai tarde e muito tarde. Depois que se fecharam na panelinha do Centro, nunca mais chamei e encerrei a conta após receber o “recadinho”. Fora a discriminação que sofremos com o último motorista sobre bairros afastados.

Infelizmente serão mais desempregados, mas o serviço já deixava a desejar antes da pandemia.

Também deixei de usar quando o motorista me deu o golpe e o suporte deu razão para ele (PayPal me salvou nesse caso).
Eu deveria estar triste com a redução da concorrência mas, nesse caso, acho que foi tarde.

2 curtidas

“A crise socioeconômica causada pela pandemia” - errado. A crise foi causada por políticos.

10 curtidas

Acho que o erro foram ter focado só nas capitais.

Limitou demais a oferta enquanto os outros você não precisava preocupar se estava disponível ou não.

É muito fácil culpar o país quando a sua estratégia de negócio é absurdamente falha e até mesmo burra, não fazia sequer sentido o modelo.

Só atendiam bairros classe média-alta. Aí você ia do ponto A ao ponto B, mas lá no ponto B eles deliberadamente se recusavam a ativar o aplicativo. Mesmo que houvesse um motorista passando ao seu lado, o app não funcionada ali e já era. Vc era obrigado a ter Uber ou 99 pra voltar do ponto B pro ponto A.

No mundo imaginário deles, as pessoas só vão, elas não voltam. Somos todos nômades kkkkkkkkk

As cidades são dinâmicas, as pessoas são dinâmicas. O cara pode ser rico e visitar o parente na periferia, e vice-versa. Não prestava serviço bom nem pra elite, que também tinha que recorrer ao Uber/99.
#FAIL

11 curtidas

Sinceramente, o único ponto que pra mim o Cabify fará falta será que ele acumulava pontos Multiplus/LatamPass, o que pra mim era uma vantagem frente ao Uber e 99; porém os dois concorrentes diretos investiram pra evoluir, surgiu novos players menores mas que tbm ousaram (tipo o inDriver), e ele paralisou no tempo.
Uma pena ter um player a menos, porém não fará tanta falta no BR, pra mim, a saída do Glovo (app de entregas rival da Rappi), fez mto mais falta.

Ai ta outro segmento que não vimos nem noticia do Cabify foi nas entregas, tava parado no tempo mesmo.

1 curtida

Foi como se eles nunca tivessem atuado no Brasil.

Só vim saber o que era Cabify ano passado, quando fiz um plano da Claro e essa empresa estava entre as que não consumia dados móveis. Assim que li o nome, associei à cabide e achei que era uma empresa de organização de guarda-roupa para preguiçosos. Os conhecidos “personal organizer”

1 curtida