C6 Bank permite trocar pontos do cartão por dinheiro na conta

Originally published at: C6 Bank permite trocar pontos do cartão por dinheiro na conta – Finanças – Tecnoblog

C6 Bank lança sistema de cashback que converte pontos do programa de fidelidade Átomos em dinheiro na conta

0,13% de cashback, passo.

Bom, considerando que:

de acordo com a outra notícia (https://tecnoblog.net/324635/c6-bank-lanca-programa-pontos-gratis-debito-credito/), R$1000 por mês no crédito significa 50 pontos por mês ou 600 por ano, o que significa R$12 na conta.
Gastando R$12.000 no ano, você ganha pontos o suficiente pra trocar por R$12.

No outro plano,

Supondo que o dólar esteja a R$5,50, R$1 gera 0,454 pontos.
De novo com os R$1.000 por mês dá 454 por mês ou 5454 por ano. Isso dá R$125 + R$8 = R$133.

Só pra abater o valor da anuidade (R$1020 por ano), vai ser preciso 4 trocas de 10.000 pontos mais uma troca de 1.000 pontos, o que totaliza 41.000 pontos.
Pra conseguir esse tanto de ponto considerando o câmbio de US$1 = R$5,50 é necessário gastar R$90.308,37 por ano ou R$7.525,70 por mês*.

É, com a taxa de câmbio atual não parece valer muito a pena.**

*Isso supondo que a troca dos pontos seja feita apenas uma vez por ano. Se a troca for feita mensalmente, o valor mensal necessário aumenta porque a taxa de conversão dos pontos é pior quanto menos pontos forem trocados de uma vez.
**Supondo que eu fiz as contas certas também. :stuck_out_tongue:
***Desconsiderando também quaisquer promoções e aceleradores.

4 curtidas

Do jeito que foi escrito, parece uma vantagem enorme… ai tu le os termos deles. hahaha

Passando aqui pra deixar minha opinião sobre o C6 após meu breve período como cliente. No mês passado abri uma conta com eles pra aproveitar os benefícios que teria como cliente Tim Beta. Na parte da abertura do cadastro tudo tranquilo, sem grandes surpresas. O acompanhamento do envio do cartão e tag de pedágio foi um desastre. O aplicativo não disponibiliza informações para acompanhar o envio e o prazo que o atendimento me informou foi completamente furado, uma vez que as coisas chegaram antes e eu não fazia ideia de que já estavam a caminho. Outro ponto terrível é o chat de atendimento no app. Há uma demora considerável pra te atenderem e, se você deixar o celular bloquear a tela durante o chat, ele é encerrado e será necessário começar tudo de novo, além de não ser possível recuperar a conversa que estava tendo (não há nenhum registro de histórico). A comunicação por e-mail também foi complicada, com demora nas respostas e soluções ineficazes. Por fim tentei o atendimento telefônico e fui atendido por uma pessoa pouco amigável, com zero vontade de ajudar e que se limitou a registrar um protocolo e enviar a algum time aleatório que entraria em contato comigo dentro de 5 dias úteis (no fim não recebi retorno algum - pareceu a TIM hahaha). A interface do app não é das melhores e tem um design bem fraquinho, pouco prático pra algumas coisas, ainda precisa melhorar bastante. No fim acabei encerrando minha conta após 2 semanas porque esperava uma experiência e atendimentos bem melhores.

Eu só uso o C6 por causa da tag de pedágio. Eu até tentei usar ele pra outras coisas, mas é um banco MUITO beta.
A autenticação da conta é um desastre. Se você perder ou precisar trocar de celular, se prepare ficar no mínimo 1 semana sem acesso ao seu dinheiro.
Não existe uma forma automática do token, você precisa esperar que ELES te liguem (eles falam que são até 48 horas, no meu caso esperei 1 semana). Até lá você só consegue ver o app em modo consulta.
Já tive problemas com o app da aba “investimentos” sumir, não conseguia ver o que eu tinha dinheiro nem resgatar.
É um banco iniciante, só vale realmente pra ganhar uma tag de pedágio haha ultimamente to preferindo o BS2, muito bom pra investimento e a conta em dólar é gratuita

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.