C6 Bank passa a cobrar taxa de manutenção em contas de pagamento

1 curtida

Como assim contas de pagamento? O C6 Bank não é um banco? Não sabia que tinham essa modalidade de conta.

não, C6, NuBank, Mercado Livre e afins são financeiras e portanto não podem ofertar conta corrente, apenas as contas de pagamentos.
Conta corrente tem certas obrigações, como ofertar aos clientes ao menos 4 saques gratuitos, 1 transferência e 2 extratos (sendo 1 de cada tipo).

7 curtidas

Mais um indício de que as fintechs acabaram. A longo prazo, elas serão canibalizadas, havendo fusões.

1 curtida

Mais uma medida para incentivar o gasto… Realmente eu não estou entendendo nada da estratégia dos bancos digitais e administradoras de CC no momento. Já não é novidade que eles estão cortando limite de todo mundo, todo mundo mesmo bem dizer, mesmo os que não tem perfil de risco. Mas enquanto isso, eles vêm liberando crédito pequeno para alguns, crédito este que é pequeno sob o pretexto tbm de risco e pouca capacidade financeira dos tais clientes, que são incentivados por eles a gastarem cada vez mais para que possam ter melhores condições em seus cartões de crédito. Igualmente para os que permanecem com os cartões que tiveram o limite reduzido bruscamente, que são incentivados a gastar para que as condições melhorem no futuro, quando entrado em contato com os bancos. Pra mim está um pouco contraditório. E seguindo nessa esteira, está na hora de algum órgão do consumidor se movimentar, pois a quantidade de gente que não tem culpa no cartório pelo momento do país, e está passando constrangimento e perrengue por conta desses cortes dos bancos digitais e adm de cartões…Eu fui um. Na verdade, ainda estou sendo prejudicado. Mesmo com nome limpo e score alto.

1 curtida

Primeiro tiraram o limite de crédito e condicionaram a modalidade ao investimento no CDB. Depois vieram com a possibilidade de cobrar a partir do segundo saque em Banco24Horas. Agora, isso. Já tive vários problemas lá, um deles sendo com o cartão virtual, que dava erro ao trazer informação do CVV. Pra piorar, não tinha como tirar print para enviar ao suporte, pois o app ativa o bloqueio de screenshot enquanto o app está aberto (como sou da T.I., eventualmente consegui tirar print usando ADB). Outros bancos e fintechs estão indo em direções similares, piorando a cada dia que passa. Usava o C6 para crédito, hoje uso mais pra reserva de valor e para saque, sendo essa uma das únicas vantagens dele pra mim perante o NuBank (que cobra R$6,50 para cada saque no Banco24Horas), mas do jeito que está indo, está bem perto de eu cancelar minha conta lá de uma vez por todas e guardar o dinheiro embaixo do colchão mesmo.

Vale mencionar que o armazenamento de valor em um banco, no geral, não dá prejuízo ao banco, pelo contrário, devido à tal da reserva fracionada: correntista deposita uma maçã e a mesma maçã é emprestada pra 10 clientes diferentes. Se não sobrar maçã para algum deles, o Bacen ajuda. Então além de lucrarem em cima do dinheiro que seus correntistas colocam lá, ainda lucram com as tarifas.

4 curtidas

Eles já possuem um APP péssimo que te manda push a toda hora, que não permite que cartões adicionais acompanhem os gatos, que coloca mensagem de propaganda na função de copiar chave pix (as vezes eu só quero copiar no APP do C6 e colar em outro banco, mas ai preciso colar em outro app, editar e ai sim fazer o processo correto), tem diversos problemas relacionados a segurança e ainda me metem essa?

To pra te falar que C6 pode ser um dos primeiros grandes “bancos fintech” a dizer adeus heim

6 curtidas

Últimamente estamos vendo as fintechs com novos rumos e se “nivelando” aos grandes bancos. Aí vem a pergunta: Foi uma fase em que fintechs exploraram demais um mercado até então inexistente no país, ou queriam apenas chamar atenção?

2 curtidas

Diziam por aí que o dinamismo das fintechs seria o futuro. Que a “eficiência” destruiria os bancos tradicionais. Que a desburocratização do setor não teria freios.

4 curtidas

Espero que não comece a virar moda, sabe como é né, um começa e o povo aceita daí tá todo mundo fazendo. Vide o Notch do Iphone.

2 curtidas

Todas as contas PF do C6 são contas pagamento? Caso contrário, como que sei se a minha conta é conta pagamento?

1 curtida

O maior benefício das Fintechs, de nodo geral, foi pressionar os bancões a se modernizarem.

4 curtidas

Esclarecendo, eu fiz esse questionamento ao C6 Bank. A assessoria enviou apenas a nota que colei na matéria. Parece que essas contas de pagamento são criadas quando o usuário não finaliza o cadastro completo. O que reforça a ideia de que a medida é fazer a limpa nas contas inativas.

1 curtida

Exato. É uma conta corrente.
Conta pagamento é outra coisa.

Na verdade não. O C6 é um Banco Múltiplo, com licença igual dos “bancões”

Eles tem conta corrente, inclusive com cheque especial (algo que não pode ser oferecido por Instituições de Pagamento como boa parte das fintechs) mas dependendo da análise do cliente é oferecida uma conta de pagamento (porque o custo de abrir é menor)

Em algum momento havia a possibilidade de pedir upgrade para a conta corrente, mas considerando que há mais cobranças na conta pagamento que na conta corrente… não deve haver mais.

5 curtidas

como faz pra tirar print via ADB?

1 curtida

ou quando o C6 Bank não gosta do cliente, como é o caso de uma amiga minha que abriu conta no C6 e o C6 ofereceu conta pagamento e eles não querem migrar pra conta corrente

As fintechs vão empacar, depois vão retroceder ao ponto de ficar pequenas e serem absolvidas pelo Bradesco, Itaú e Santander no final

Como cancela essa conta? Na opção de encerrar conta é dito que o app vai mandar um e-mail mas não chega nada, nem no spam.


Você não cancela

3 curtidas