Burlar método de abertura de conta digital

Boa noite pessoal.
Vou ser curto para não tornar incômoda a leitura de vocês.
Trabalho com direito penal e estou com um processo cível em mãos, trata-se este de uma dívida de cartão de crédito que minha cliente alega não ter conhecimento, acrescentando que ela afirma não ter aberto uma conta no provedor supracitado.
Acredito que a vítima tenha sido alvo de um golpe de seu próprio filho, no qual este fotografou a mesma ao lado de seu documento de identificação e foi aceito pelo banco.
A foto claramente foi tirada por outra pessoa. Analisando o ângulo, a direção do olhar da vítima (que é idosa), e observado que o e-mail não é de sua autoria, cheguei a conclusão dita anteriormente.
Queria saber se tem algum entendimento jurídico sobre os fatos que expus acima que possa atenuar a condenação, ou até mesmo absolver a vítima.

Deixo meus mais elevados votos de estima e apreciação aos administradores e leitores.

Desde já, agradeço.

O mais fácil é comprovar a fraude praticado pelo filho, se ela tem acesso ao celular dele e ver a conversa do filho com alguém falando isso.

Mas isso é caso de polícia e o filho vai responder estelionato

Depender da dívida e se ela tem certeza que é o filho, não seria melhor pagar ?

2 curtidas

Faz a vitima fazer B.O. e manda pro banco, simples assim…
O banco e a policia que descubram o que aconteceu.
Pode não ter sido familiar, tudo vazou na net esses tempos…

1 curtida

A questão é que tem uma foto dela segurando o documento. É isso é procedimento de abertura de conta.

O que dá pra entender é: que ela fez, ela fez e não sabia o que é porque foi enganada ou foi tirada sem ela perceber

A polícia é o melhor caminho, mas penso que ela não quer ir para esse caminho

2 curtidas

Ano passado teve relatos de golpes do falso entregador de flores que pedia para tirar foto na entrega.

2 curtidas

não tinha visto isso, mas é baita de um golpe, pergunta a sua cliente @Felipe_Augusto3

agora, não sei porque o banco aceita somente a foto da pessoa

1 curtida

Ah sim, to dormindo. hahaha mas sim, de qualquer jeito que faça B.O… pq esse tipo de pessoa tem de ir pra cadeia.

Detalhe: tinha esquecido do golpe do falso entregador acima…

2 curtidas

eu concordo contigo.

O grande porém é que ela acha que é o filho dela, a fica difícil ela fazer isso, ainda mais se o valor for baixo (que eu duvido que seja por ser processo judicial)

1 curtida

Ah, tem esse site:

1 curtida

Não vai ser fácil. Se ela aparece na foto e o banco conseguir provar isso, não importa o pensamento dela, a responsabilidade por isso é dela! Entendo isso. Pior banco digital para mim é o Next, mas ele me surpreendeu, para abrir uma conta, você precisa fazer um vídeo, falando a intenção de abrir a conta.

1 curtida

O golpe do falso entregador é diferente, pois ele apenas pega empréstimo no nome, você tem que ter a conta no banco X. Ele simplesmente tira uma foto, para confirmar ser você, para conseguir o empréstimo, tirar foto com documento, é para abertura de conta.

1 curtida

Deus me livre

Já perco a vontade de abrir a conta e parto pro próximo.

1 curtida

Bradesco né, mesmo banco que até pouco tempo te fazia levar na agência ofício assinado pra pedir aumento de limite de ted.

Praticidade e segurança são inversamente proporcionais.

4 curtidas

Essa é a idéia. hahaha Só os worthy abrem conta. huehuehue

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.