Já tem algumas semanas que meu WhatsApp bugou e não funciona a lupa quando tento pesquisar um contato pelo nome (aquando funciona, a pesquisa demora vários minutos, vários mesmo!). O mesmo acontece quando se pesquisa uma conversa digitando um trecho/palavra. Fica a o círculo girando e não sai disso. Isso é uma inconsistência no APP, pois no WhatsApp Web essa função está funcionando normalmente (pena que agora há limite na pesquisa dos dados e só puxa informações dos últimos dias e não mais tudo como antigamente).
Enfim, o bug também tava na hora de encaminhar ou compartilhar mensagens de qualquer tipo: simplesmente ficava “girando” e nada. Mas aí desinstalei e instalei novamente o APP, fazendo o backup antes. O erro na hora de encaminhar/compartilhar mensagens normalizou mas da opção de pesquisa não.
Só pode ser alguma incompatibilidade do APP com o meu Android porque está tudo atualizado. Não tenho tantos gigas de mensagens de backup que possa estar causando isso (4,5GB mais ou menos).
Alguém mais passando por isso, ou que tenha conseguido corrigir?
Esse aplicativo é cheio de bugs inexplicáveis e não tem nada que a gente possa fazer. Aqui o problema é com a busca de empresas, que parou de funcionar quando mudei de celular. Abri um ticket de suporte e falaram que o problema era com o Google Maps, então só aceitei e desisti de arrumar.
É pelas especificações do smartphone era pra rodar de boa, eu achei que podia ser isso pois tenho exatamente o mesmo problema que você em um Lenovo K6 que uso somente com Whatsapp e é extremamente lento.
Tenta instalar algum aplicativo Gerenciador de Tarefas pra ver como está o consumo dos recursos do aparelho pra ver se não é processador ou memória que está trabalhando no limite.