BTG Pactual lança fundo de bitcoin com investimento a partir de R$ 1

Originally published at: BTG Pactual lança fundo de bitcoin com investimento a partir de R$ 1 – Finanças – Tecnoblog

Banco de investimento BTG Pactual se torna o primeiro a lançar um fundo de bitcoin; investimento mínimo é de 1 real

1 curtida

Fundo de Bitcoin que só tem 20% de BTC. Se você vai investir em criptomoedas, já tem em mente que é algo volátil e de risco, então pelo menos colocassem outras altcoins (LTC, ETH, XRP) ao invés de investimentos tradicionais nos 80% restantes.

1 curtida

É, com só 20% da carteria sendo composta por bitcoin eu não chamaria de “fundo investimento de bitcoin”, mas sim “fundo de investimento com bitcoin”.

E isso prova que eu seria péssimo em propaganda e publicidade.

1 curtida

Sua composição, na realidade, é de 20% em bitcoin

Mau-caratismo nível extremo. Vendem com o nome bitcoin, exaltam as características do bitcoin e o fundo só tem 20%(!) da moeda !!!

1 curtida

Teremos o HASH11 (ETF de Bitcoin, ETH e outras moedas em menor %) em breve no BR comprável como qualquer outra ação. 100% criptos e com taxa anual praticamente nula.

É uma lei BR, fundos de cripto (se nao me engano) são obrigados a terem 80% em RF.

Eu invisto direto mesmo e já elimino qualquer intermediário. Essa é inclusive a maior característica dos criptoativos, qualquer um pode operar por conta com facilidade.

1 curtida

Pra quem só quer pela valorização e proteção (estilo ouro) o ETF dá e sobra, quem quer as moedas pra sacar depois ou usar em transações aí sim vale a pena comprar moeda por moeda, mas a chatice de carteiras, taxas de exchanges e blablabla broxa tudo.

Considero que o ETF é mais pra iniciantes e conservadores neste caso, se você escolher uma corretora boa e entender um pouquinho do funcionamento do mercado cripto, em 2 tempos você já faz tudo sozinho e consegue um bom portfólio de criptoativos.

1 curtida

Quem realmente quer moeda por serem descentralizadas não deve deixar nas exchanges, tem que usar carteira fria/de hardware. ETF é pra quem quer participar do mercado de criptos sem essa frescura.

Concordo, mas acho que mesmo o investidor mais leigo sai mais na vantagem operando através de uma corretora aqui mesmo no Brasil do que optando por ETFs que tem taxas bem superiores.

Talvez para um público mais institucional e que não queira ficar 100% aprofundado nesse mercado seja uma opção optar pelo ETF, mas particularmente, ainda mais num que só tem 20% de BTC, acho que não é uma boa idéia.

O ETF que me refiro é o HASH11, ele será 100% cripto e alvo dos institucionais, o fundo do BTG (esse de 20% BTC) é fundo comum, estilo fundo de ações, ninguém se interessa por esse.

As taxas do ETF serão 0.2% ao ano, beeeem inferiores às das exchanges e das moedas em si, algumas cobram 20 dólares por operação. Inviável. Isso sem contar o custo das carteiras de hardware se tu quiser algo bom heuehu

Pra quem só quer Bitcoin e n quiser ETH e outras moedas no pacote do ETF anterior teremos a QBTC11 que é full BTC.

Ah sim, neste caso é mais interessante mesmo pegar o ETF. Já tinha ouvido falar do HASH11, mas como to operando com muitas moedas, nem me aprofundei mais no assunto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.