Brisanet só cobre bairros nobres?

A Brisanet chega mês que vem à minha cidade. Sabem me dizer se ela só escolhe a área nobre de uma cidade, como fazem as grandes?

1 curtida

Acho que tu teria de perguntar sobre a area de cobertura no site deles. Não sei se esse Brisanet é muito conhecido.

Ô @Keaton, a Brisanet é referência regional em internet banda larga, além disso, patrocina o time do Ceará - salvo o meu engano -; preços razoáveis com velocidades rápidas!

Exatamente! Entrei em contato com eles, mas o setor de vendas não tem informações sobre o serviço na minha cidade.

1 curtida

Mas ai é complicado. Se nem o setor de vendas sabe… :\

Tu sabe como funciona nas outras cidades? Como é a área de cobertura deles. Devem fazer o mesmo tipo. Não conheço o tipo do provedor que é, se for pequeno, é bem provável que eles atendam bairros menores, onde não há cobertura.

Não sei eles, mas a estratégia geral para novas redes de fibra é o equilíbrio entre um lugar com poder aquisitivo bom e pouca concorrência, se a área nobre da cidade não tem fibra, certo que vão começar por lá, se já tem, vão pra algum bairro de classe média que não tenha fibra ou o plano da que tem seja muito mais caro que a deles, a chave na instalação de uma nova rede de fibra é a coleta rápida de clientes da concorrência ou ela demoraria anos pra se pagar e a empresa não consegue expandir.

Aí complica a falta de informação da empresa para com o cliente! Poderia melhorar; uma empresa referência em banda larga não deve deixar batido isso!

Hoje em dia a minha técnica pra achar provedores de internet que operam em algum endereço não é procurar na internet, porque quase nenhum tem informações claras de cobertura, eu saio olhando o nome das redes wifi e olhando as fibras nos postes.

Por mais absurdo que seja, achar provedores de internet é uma busca analógica, as vezes achar um técnico da empresa na rua rende mais informações uteis do que pergunta pro setor comercial.

2 curtidas

Ótima ideia! As empresas poderiam investir em informações para serem conhecidas na internet ao todo!

tem umas que nem o preço divulgam no seu site, parece anuncio de facebook, preço só inbox.

2 curtidas

Preço divulgado no inbox inibe, talvez, um pouco a curiosidade de potenciais futuros clientes! Se fosse o dono da empresa de banda larga, explanaria todas as informações cabíveis!

1 curtida

A empresa só começa a operar em setembro. Ela tá contratando gente. Eu li que veio funcionários de fora da minha cidade para fazer o cabeamento. Até agora, não vi ninguém fazendo cabeamento pelo meu bairro.

Tô fazendo isso também. A Oi chegou a minha cidade, mas o setor de vendas não sabe me dizer os bairros disponíveis para assinar o serviço. Eles pesquisam pelo CEP. Fica complicado!

1 curtida

Aqui em Milagres/CE a Brisanet cobre todo o perímetro urbano da cidade com fibra ótica. Apesar disso, uso um concorrente local que pra mim é melhor kk.

1 curtida

Você sabe quantas velocidades ela oferece? Eu só vi a de 100 e de 200.

1 curtida

Até 1GB por R$500.
Mas 200MB por R$100 considero uma opção mais viavel.

1 curtida

A sua preocupação é com a qualidade do serviço? Eu moro na Grande SP e tenho uma dificuldade com internet, porque não existem operadoras “grandes”, somente estas regionais e nenhuma delas (já testei 3 delas) tem, por exemplo, suporte 24x7. Quando cai o sinal sábado a tarde, se voltar sozinho sorte minha, mas se não, só posso reclamar pra eles na segunda-feira as 9h.

Quando morava em SP tinha Vivo Fibra e não sabia o que era problema, então não achava essa questão do suporte relevante, mas nos dias atuais. A verdade é que se não entregarem a velocidade contratada com uma latência boa e não tiverem um bom suporte em caso de algum problema, você vai logo encontrar reclamações, mesmo que não seja para a sua região. Acho que vale procurar comentários no Reclame Aqui ou mesmo em grupos de regiões atendidas atualmente por eles no serviço contratado.

Chuto que qualquer operadora média/grande foca em lugares que vão ter retorno. Operadoras grandes tem custos altos para implementar a fibra pelo pouco que sei. Coisas como a central no poste para mais de 100 clientes é bem caro, fora as outras burocracias.

Aqui em São Paulo, na minha rua, até hoje não chegou fibra da Vivo, só Live Tim. Um amigo já conversou com um Técnico da NET e ele relatou que dependendo do lugar, depois da avaliação, eles (Vivo) não acham viável implementar fibra em certo lugares, como alguns condomínios por exemplo.

Aproveita para ver outras empresas como a TCM se vão chegar no seu bairro. Seria mais uma opção.

1 curtida

Acho que a ideia das chamadas “competitivas” como a Brisanet é exatamente se contrapor aos grandes players, buscando a demanda reprimida dos bairros não atendidos por elas. Conheço pessoas que moram em cidades que têm cobertura da Brisanet na Paraíba, boa parte morando em bairros “menos nobres”. Então não acho que a Brisanet seja como os grandes players.

Aqui em JP eles cabearam tudo que é buraco.

1 curtida