Brisanet estreia rede 4G e 5G no Nordeste com planos de R$ 30

Nome interessante.

Os planos de internet móvel da Brisanet batem os do cartel de telecom. São mais baratos e com uma franquia maior.

4 curtidas

Eu torço muito que a Brisanet dê certo! Precisamos de uma operadora que bata de frente como o monopólio que se tornou Vivo, Tim e Claro.

8 curtidas

Uso a internet fibra da brisanet a uns 2 anos e nunca tive problemas. É barata e estável.

A Brisa já vendia planos móveis a um tempo. Mas era uma MVNO. Agora com rede própria, deve ficar interessante.

Fico feliz por ter mais essa opção.

5 curtidas

Pô, bem que poderia vir pro Paraná… já to cansado da TIM…

Infelizmente ela só arrematou lotes na região Nordeste, já que é a área que atua com sua fibra óptica. No caso do Paraná, ela terá uma nova concorrente, a Copel/Ligga Telecom ( que faz parte do Consórcio 5G Sul).

Será que ela implementou o VoLTE na sua rede? Já que ela não tem outorga de frequências 3G, então não tem como fazer CSFB (que é a troca da rede 4G a 3G para fazer ou receber chamadas).
Outro ponto é: caso numa parte das cidades que já tem cobertura, o cliente estiver numa região de sombra, ele será atendido pelo roaming de uma empresa parceira (no caso da Vivo, que atende a operadora MVNO dela)?

Pelo mapa que vi das ERBs da Brisanet, não vai ter uma área de sombra sequer. A distribuição das antenas é bem melhor que a das grandes. A desidade é enorme tbm. Queria testar, mas não consegui sanar ainda todas as minhas dúvidas.

Claro Flex.

37GB com 59,99 fora ligações ilimitadas e um monte de aplicativos que não consome banda.

1 curtida

37 GB somente com os bônus que vão expirar eventualmente, a franquia “fixa” desse plano é só 16 GB…

1 curtida

Não expiram.

Estou há 2 anos (NOV 2021 / 2022/2023), inclusive ano passado tinha 30GB, agora tenho 37.

Por lei as operadoras são obrigadas a fornecer o mesmo plano de novos assinantes para antigos e todo ano a claro tem a Black Friday.

Tem um porém em sua análise. A menor frequência que a Brisanet adquiriu a outorga foi de 2.300 MHz. Por ser uma frequência alta, seu alcance é menor. Ou seja, há grandes riscos de haver perda de sinal se estiver numa distância considerável, fora que oscila muito em ambientes internos. Para uma cobertura mais abrangente, o recomendável é usar frequências menores que 1.000 MHz.
Aconteceu a mesma coisa quando lançaram o 4G no Brasil, iniciando com a Banda 7 (2.600 MHz), onde era necessário muitas ERBs para conseguir cobrir uma área. Aos poucos, com a adição das Bandas 1 (2.100 MHz), 3 (1.800 MHz) e 28 (700 MHz) é que a quarta geração foi escalonando.

1 curtida

Verdade. Acho que por isso a densidade enorme de antenas. Depois vê um mapa do Ceará filtrando as antenas da Brisanet apenas. Eu fiquei impressionado.

Acredito que a densidade vá aumentar quando ela começar a trabalhar com o 5G SA de 3,5 GHz. Seria o ideal pelo menos.

Mesmo assim, eu quero ela no Paraná. Não aguento ser refém do trio Oi/Claro/Ligga. (VIVO e TIM nem é gente)

Ué, o que deu com a Sercomtel?

Na verdade, essa é ainda mais complicada. A regra é: quanto maior a frequência, maior o volume de dados transportados, mas menor será seu alcance. Ela será boa para um número maior de acessos simultâneos da ERB, mas em contrapartida a área de cobertura dessa frequência é bem menor.

Acredito que ela esteja atrasada com o conograma, afinal não licenciou nenhuma ERB e desde o leilão, não se houve mais notícias de possíveis testes ou plano de implementação nas regiões em que adquiriu a outorga (região Norte e São Paulo). O primeiro prazo final dela encerrará em 2025.

1 curtida

Nordeste e Centro-oeste, mas creio que ficará bastante tempo restrito apenas ao Nordeste

Sim, eles usam o VoLTE. Vi um vídeo de testes no YouTube e aparece o VoLTE no visor do aparelho.