Briga de Gigantes: Qual você prefere? Amazon ou Mercado Livre?

Moro no Nordeste, então ML não é opção devido ao frete. As únicas opções são Amazon e Magalu.

2 curtidas

Eu não sou fã de marca, compro onde tem as melhores condições combinadas, mas creio que o mercado geral deve seguir esse meu conceito:

  • Amazon: Compro principalmente produtos de marca, que tem preços muito abaixo dos concorrentes e ainda com frete grátis. Itens de mercado, ferramentas e coisas pequenas compensam ser compradas aqui.
  • Mercado Livre: Qualquer tralha genérica você irá encontrar por um bom preço graças ao mercado cinza. A falta de garantia e mal atendimento estão presentes, mas é o melhor lugar para comprar itens de baixa relevância.
  • Shopee: Sei que não está na pergunta do tópico, mas comecei a usar esta como 2º opção ao Mercado Livre. A lógica é a mesma, porém estou aproveitando os cupons de frete grátis que o concorrente não tem.

Na minha visão as 2 empresas não são exatamente competidoras diretas, porque seus públicos chegam até eles por motivos diferentes. A Amazon talvez esteja mais preocupada com a B2W do que o ML.

1 curtida

Finalmente alguém que compartilha da minha opinião de achar o design do site da Amazon cagado.

1 curtida

Mercado livre tem histórico do vendedor, não?
De qualquer maneira eu não esperaria garantia de nenhuma loja de lá (exceto as oficiais). Porém já comprei MUITA coisa de lá e nunca tive problema com nada.
É o tipo de site, compro mas se estragar eu não ligo muito. (O mesmo pra Aliexpress, DL, GearBest, Wish Shopee e derivados).

Basicamente começo a procura de um produto pelo ML. Então isso já responde que realmente gosto muito do ML. Como estou na capital de SP, o frete full se torna um atrativo ainda mais.

Antes até do que na Amazon, eu olho na magalu. Aí depois nos sites comparativos e etc.

Tenho mais confiança na Amazon, muito pelo que o Mercado Livre foi lá no começo, mas hoje é inegável a qualidade do serviço de entrega oferecido pelo Mercado Livre, comprando num sábado e recebendo num domingo pela manhã (sim, já precisei de algo urgente e aconteceu exatamente desta forma). Em ambos os serviços realizei devoluções ou abri disputas e nunca fiquei desamparado.

Hoje, muito da escolha entre comprar em um e outro fica entre preço e prazo de entrega. Para nenhum deles faço compras internacionais e no ML sempre olho a avaliação de vendedores terceiros e opiniões antes de seguir com a compra, algo que não fico tão apreensivo ao comprar na Amazon.

Respondendo a sua pergunta: Posso responder o bom e velho “depende” ? rs

1 curtida

Quando preciso de algo, sempre procuro primeiro na Amazon, por causa do Prime, muita coisa acaba valendo a pena. A segunda opção é o Shopee. Mercado Livre só acesso se não achar com preço bom em nenhum das duas anteriores.

Quando quero algo, eu simplesmente busco no Google.

Olha, aqui em casa usamos Amazon e Mercado Livre e passamos raiva MUITO com o Mercado Livre por diversos causos, desde entregadores que simplesmente esquecem de você ou tentam cumprir o mesmo dia em horários inadequados (gosto muito de receber no mesmo dia, mas tinha que bater no portão às 23:40 de uma terça).

Já Amazon eu tive problema com um cabo de 10 reais, me mandaram outros 2 premium e um pedido de desculpa. Só pediram para reciclar o cabo.

1 curtida

Agora que descobri que na Amazon tem avaliações fake, coloco o Mercado Livre em primeiro, mas uso os dois.

Uso os dois, o que tiver mais barato eu compro, geralmente Amazon ganha em coisas mais baratas, por conta do frete

1 curtida

Bom, nunca usei o amazon. Por que sempre que fui ver os produtos lá eram mais caros.
Então, vou com o ML.
Tem o AliExpress, que eu uso para pegar peças / componentes da China, mas, só…

Atualmente eu tenho usado muito mais o Mercado Livre. Assim que a Amazon chegou eu sempre encontrava o que queria de uma forma fácil e dentro do Prime, agora a coisa inverteu, sempre acho no ML e no full

Eu gosto do Mercado Livre por causa dos fretes Full. Nossa, entrega muito rápido aqui em Cuiabá-MT, vindo de São Paulo-SP.

Agora qnd o frete não é Full e o vendedor tem poucas vendas, eu acabo não comprando no ML.

A Amazon eu gosto muito do pós-venda, mesmo com lojas de poucas vendas eu arrisco se for a única opção. O que tem me deixado com receio é que todos meus últimos fretes grátis (prime) da Amazon vieram de Correios e demoraram muuuito pra chegar.

Bom, não sei dizer qual a melhor. Uso muito as duas e queria que tivessem ainda mais opções pra forçar a logística a ser mais eficiente.

Uso ambos com frequência. Mas minhas experiências recentes com a Amazon (tenho o Prime) não são boas. Então, meu raciocínio que precede a compra tem sido assim: “eu posso esperar pelo produto, se der zica na entrega?”. Caso a resposta seja afirmativa, compro na Amazon. Todavia, se eu precisar do produto com urgência ou em uma data específica, não penso duas vezes. A entrega do Mercado Livre não falha.

1 curtida

Compro muito na Amazon. Da última vez que comprei no mercado livre, tive que ir no galpao trocar o produto.

Com o Prime, consigo ter a praticidade de ter o produto mais rápido do que o normal.

1 curtida

Eu uso mais o Aliexpress, por ser mais eficiente e alguns tem frete grátis, O AliExpress aceita vários cartões de crédito e débito, transferência bancária e boleto bancário. As vezes os produtos chega dentro de 1 semana, 21 dias ou um pouco mais. Antes de eu comprar, leio os comentários dos usuários, já comprei celulares e outros produtos. Uma vez ou outra, também compro no Amazon. Já o ML, só no último caso.

Amazon, hands down.

O ML até tenta, mas o full não compete com o prime, principalmente pq não existe frete grátis e rápido pra onde moro (capital no nordeste), coisa que com a Amazon é suave.

Para a região Norte e Roraima - estado onde moro - a Amazon é imbatível. Ela consegue realizar entregua em três dias úteis e “de graça” pelo Amazon Prime. Qualquer Sedex pra Roraima tem tempo de entrega de sete dias úteis e custa “os olhos da cara. Isto é, mais de R$ 200”. E o Mercado Livre são 45 dias, no mínimo, pra entrega. As vezes ouço o @higa elogiando as entregas do ML em São Paulo e fico pensando: “só se for no Sudeste e, especificamente, em São Paulo”.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.