Brasileiros receberam 50 ligações de spam por mês em 2020

Originally published at: Brasileiros receberam 50 ligações de spam por mês em 2020 – Telecomunicações – Tecnoblog

Brasil é o país mais afetado por chamadas indesejadas no mundo; maioria das ligações são tentativas de golpe

Eu e quem digo, eu abri 3 queixas contra a Sky durante esse periodo de pandemia. Eles simplesmente ligam, com uma “robo” Oferecendo os Planos deles, Ja liguei 2x no SAC (10611) e eles nao paravam. E olha que eu nao sou cliente da Sky. Parece que agora eles pararam. vamos ver por quanto tempo.

Aquele site do governo barrou 80% das ligações que eu recebia, o Google segura o resto, agora raramente eu recebo alguma ligação de SPAM, foda são as ligações pra dona anterior do numero, já estou com essa b_ceta a 4 anos e ainda continuam perguntando sobre a p_ta da Raimunda, um ódio!

Meu numero antigo devia receber em torno de umas 40 ligações por dia, onde eu atendia e ficava mudo… fui obrigado a usar o “rejeitar números desconhecidos” do iPhone, o que me causava alguns problemas com clientes que tentavam me contactar de números que não estavam na minha lista de contatos.

Resolvi mudar meu numero de telefone… Agora estou recebendo ligações de cobrança onde estão procurando o antigo dono do número…

No iPhone eu recebia pra cacete. PQP.
No Note 10+, a Samsung bloqueia tudo. Recebi 0.

Já tem um tempo que existe o silenciar chamador anônimo. Muito útil.

Po… 50? Quem foi tão afortunado de receber só 50? Eu recebo isso a cada 3 dias. Dá vontade cancelar o fixo… pqp… essa NET desgraçada liga 50 vezes por dia… e as vezes dá vontade xingar o atendente mesmo não sendo culpa deles…

Só ontem recebi mais de 10! Robôs malditos me oferecendo Oi e Tim. Bloqueio todos os que aparecem, mas acho que eles têm centenas de números diferentes.

Mas ai vale pra qualquer número fora da agenda? Ou só os considerados Spam?

Eu não recebo mais nada praticamente.
Esse anti-spam do Android funciona bem.

Não. tem uma filtragem inteligente. Se for um número fora da agenda que você eventualmente mantém uma relação, ele toca normal. Por exemplo de algum e-mail que você mantém contato. Ou de algum chamador que você conversa e não é spam, ele vai aprendendo.

Caso queira retornar ou atender a ligação, você tem essa opção.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.