Brasileiros que baixam torrent destes 11 filmes recebem ameaça de multa

3 curtidas

mas também os cara só baixam filme ruim mano

21 curtidas

A propria forma de abordagem por email já torna mais que suspeita a manobra dessas empresas.

Como conseguem esse email? Só pelo IP? Ou eles requisitam direto no provedor de acesso?

Isso parece aqueles emails de um suposto hacker que alega ter invadido seu PC, roubou suas fotos e que pede resgate para não divulgar nas redes.

Edit: acho que descobri fazendo uma pesquisa rápida. Os escritórios entram com pedido de quebra de sigilo junto as operadoras alegando quebra de direitos autorais. Com os ips vem todos os seus dados, todos mesmo, incluindo aplicativos que usou, quando e aonde acessaram a sua rede.

Agora porque apenas esses filmes? Segundo dizem as mas línguas, há no arquivo um esquema que informa o detentor que sua obra esta sendo distribuída ilegalmente. Não sei ate onde isso é verdade.

Depois dessa estou mais propenso a assinar um VPN. Sugestões?

8 curtidas

De desaforo, eu vou baixar só pra fazer seed agora

14 curtidas

Parem de baixar Rambo , Dupla Explosiva , Fúria Em Alto Mar, dentre outros.

Avisados!

5 curtidas

NordVPN é excelente e barata.

3 curtidas

Não é verdade.

3 curtidas

Pensei a mesma coisa kkk crime é perder tempo assistindo esses filmes

9 curtidas

É importante mencionar que pela lei brasileira, o crime de pirataria é comprar ou vender cópias de forma ilegal, tipo comprar filme do camelô ou jogo de Play 2 na banquinha. Se você baixar ou semear sem receber nada por isso, não está caracterizado como crime.

Outra coisa: receber e-mail não é nada; assuste-se com multa somente se o Oficial de Justiça bater na sua casa. O que eles querem fazer é claro: querem intimidar as pessoas. A maioria dos sites e aplicativos que você usa a operadora não consegue ver os dados que você está transmitindo, somente vê o endereço. No caso de torrent, que é P2P, somente consegue ver que você se conectou com um Tracker e com outros computadores, não vê o que você está transmitindo, até pq haja computador pra armazenar tantos dados de toda a internet brasileira.

14 curtidas

Tinha que ter escritório Alemão envolvido

Até onde eu sei, o que existe é o ContentID, onde plataformas online (ex: YouTube) conseguem identificar conteúdos pirateados de forma mais automatizada.

Já em torrents eu creio que não exista um jeito fácil assim, ainda mais pela característica descentralizada de todo o sistema.

3 curtidas

A punição pra esses caras de ter que baixar filme ruim já não é suficiente?

1 curtida

Égua que eu vou já caçar esses torrentes e baixar pra ver se eles me mandam algo, que eu vou xingar até o tataravó deles

É exatamente por isso que eu pirateio tudo por aqui, se as gatas vierem falar algo eu jogo a lei nos peitos delas kkk

Orbot, RiseUP VPN.

Vc está certo e errado. A lei de pirataria é essa que vc citou mas a acusação não é de pirataria mas sim da quebra da copyrights do filme. Temos uma lei específica pra isso (L9610) que pune como crime receber e compartilhar material protegido sem a devida autorização do autor.

2 curtidas

Aí as gatas vão falar pra vc que vc está sendo acusado da lei de copyrights e não de pirataria kkkkk

4 curtidas

image

Sobre a pirataria digital, sei que o Brasil é um dos paraísos da pirataria.
Com jogos a 400 reais o lançamento, TV Paga tradicional a 400 reais, mesmo preço da assinatura de todos os serviços de streaming disponíveis no Brasil, entre outros itens, a pirataria é muito usada no Brasil para economizar.
O Brasil nunca fiscalizou a pirataria do mesmo modo que nos EUA e no Japão. Isso se deve em parte ao fato de a maioria dos provedores de internet não usar ferramentas que monitoram o tráfego, como nos provedores dos EUA.
O uso de VPN paga pode ser uma alternativa para os pirateiros, porém já há estudos para banir as VPNs em alguns países com a alegação de que elas facilitam a pirataria.

3 curtidas

O protocolo torrent é bem aberto. Tem um site que mostra os torrents que qualquer ip baixou/está baixando. Uma ideia que economiza tempo e banda é usar o SuperTorrent, até 1gb é gratuito, mas em outros planos às vezes é melhor usar um VPN.

2 curtidas

Li esses dias que nos EUA a ISP que cobra da pessoa quando rola isso e ameaça até cancelar o plano. Não dou muito tempo pra rolar isso no BR tb, adoram copiar isso da gringa.