Brasileiros invadem Threads e só perdem para os indianos

“Existem diversas pesquisas que apontam o Brasil como uma das nações que mais acessam as redes sociais — o estudo mais recente é de 2023”

Da para fazer uma correlação desses dados com os dos países menos produtivos? hehhe

Só esperando uma versão PC do Threads pra poder começar a usar mais, caso contrário vou postar só bem esporadicamente, quando pego no celular em momentos específicos do dia.

essa rede social é muito ruim… identidade visual do insta… twitter dá de 10 a 0

4 curtidas

2023 e ainda acreditam que produtividade está relacionada ao tempo e carga de trabalho…

1 curtida

Sempre India e Brasil. Na epoca do Orkut era os únicos que usavam. Ai vejo atualmente: “Twitter ja era”. Sempre usando o Brasil como parâmetro, como se esquecessem da epoca do Orkut.

Inclusive, a Índia foi importantíssima para a popularização do TikTok (e depois foi banido lá)

Estou muito disposto a usar essa rede. Twitter ficou muito ruim. Só estou aguardando a feature do feed mostrar só quem você segue. :melting_face:

Explica aí para nós como as redes sociais não afetam a produtividade.

Curioso pra ver como será o futuro do Threads, porque não sei se o público do Instagram é bem do tipo que gosta do formato de microblogging, e os usuários do Twitter são fiéis, só vejo saindo se repentinamente a rede acabar em definitivo (eu tô entre esses)

2 curtidas

Já não passou da hora de termos alguma rede social nacional(não falo nacionalista) falo feita e criada aqui! Começando aqui, sendo invadida por brasileiros e depois começar a crescer no resto do mundo!

Gostamos tanto dessas coisas. Já passou da hora de criarmos aqui alguma coisa. Programadores pra isso temos de sobra!

1 curtida

Elas até podem afetar a produtividade em países ricos ou países como a china esta relacionada uso de tecnologia e investimento em tecnologia.
Não ao tempo de e carga de trabalho do homem-hora.

Mas nosso problema é tecnologia super baixa, investimento mais baixo ainda.
Estes textos podem ajudar!

2 curtidas

Com dólar sempre próximo dos R$ 5, pouco difícil alguém inventar uma rede social brasileira hahahah.

Uns meses atrás teve uma discussão no r/Brasil sobre rede brasileira. A ideia do cara era horrível (uma rede social estatal). Mas o argumento geral é que não adianta forçar uma rede só para ter. Além do mais, o público brasileiro já se encontra em diversas plataformas

Inventar a rede é relativamente simples. O problema não é esse!
O problema é outro!

Ser de fora pra brasileiro sempre teve um “quê” diferente e melhor!

É que a gente tem tudo aqui para ter uma rede daqui!

Pessoas que amam redes sociais. Pessoas que sabem programar!
Mas nosso problema é a questão do “de fora é melhor”

Se tivesse nascido um facebook aqui igual(igual mesmo em funcionalidades e na mesma época) ao dos EUA, o povo ia preferir o dos EUA.

Lembro do Vídeolog. Nasceu antes do youtube, deu sucesso aqui.
Ai veio o youtube e matou o videolog(que tinha mais funções que o youtube na época)

o paradigma nosso de não valorizar produto nacional também é válido, dificulta a crescer ou até mesmo a nascer, e para piorar, somos bem poucos em referencia de algo, acho que só a Tramontina que conseguiu quebrar isso.

Se nós fôssemos um 1/4 que os japoneses são, já seria outra história.

Brasil e India devem ser os lugares com mais pessoas desocupadas no mundo. hahaha (boa parte não por opção própria, tho)

Não quero “lacrar/mitar”, mas não acho que sejam “pessoas desocupadas”. Talvez nesses dois países exista um problema de falta de acesso ao entretenimento para a maior parte das pessoas:

Livro é caro (e para um ex-ministro isso não é problema)
Assinar 6 streamings (número hipotético) para consumir o que você quer é caro
Cinema é caro e nem todo mundo tem um PC para piratear (e ainda entra na questão saber piratear)
Teatro é caro (falando como alguém que de fato acha teatro uma coisa incrível mas não vai quantas vezes gostaria de ir)
Nem todas cidades possuem espaço público revitalizado para as pessoas passearem

Aí só sobra distrair a mente com conteúdo “gratuito” em rede social — e as vezes durante o percurso de ida e volta de trabalho. Um TikTokinho, uma scrollada no Twitter ou Threads é o que o sobra.

1 curtida

Tudo bem que o brasileiro ganha mal, mas o que eu to vendo são escolhas questionáveis aqui… hahaha

Livro não é caro, livro NOVO é caro. O pessoal meio parece ter uma aversão à livro usado e simplesmente não entendo o porque… é a mesma coisa que um novo, só não tem mais o plástico original. Algumas lojas ainda replastificam para dar essa experiência… se a loja onde você procurar livro usado só tiver livro em péssimo estado, o problema é a loja… não o livro usdo.
Claro que tu nem sempre acha livro usado que seja super recente (<2 anos) nessas lojas, mas dá para achar muito livro em excelente estado por uma pechincha…
A uns anos atrás, uns conhecidos meus compraram séries inteiras de livros por menos de 100-150 reais cada série (não é barato, mas melhor que 80-120 reais o livro)… Harry Potter, Twinlight, Senhor dos Aneis (esse tava quase 200)… etc… Eu gosto de olhar sebo, mas em Curitiba não acho o que eu gosto. (ou todo mundo procura a mesma coisa.)

Já pensou na hipotese de assinar… sei lá… digamos… apenas um por vez? Tipo assistir o que quer e depois migrar pra outro? Sei lá… é só uma idéia… Ainda tem a possibilidade do Cotas para vários serviços…

Cinema é caro, mas para tu ter a experiencia de um cinema… tu paga bem mais. Quem não adora ver filme com criança chorando ou luzes de celulares nas poltronas da frente? Ou mesmo aquele cheiro adorável de Cheetos que remete à quando você passou o dia todo com sapato quente e ainda não lavou o pé… deliça… melhor parte é pagar 40 reais por um balde de pipoca… hahaha (detalhe: é considerada venda casada proibir a entrada de alimentos no cinema caso esse venda alimentos… se você cobra pelo uso do cinema, não pode forçar o usuário à comprar comida lá.)
Se for só para assistir, não querendo ser chato, mas dá pra fazer isso em qualquer smartphone sem muito conhecimento simplesmente gastando uns poucos segundos no Google (ou no Bing, o Bing tem trazido mais resultados sobre isso)… claro que leva uns meses até sair uma versão boa, mas…

São pessoas que precisam ser pagas e teatros que precisam ser mantidos num periodo finito de tempo (1 mês)… não tem muito o que fazer. (Além disso, sempre tem uns zé ruelas vandalizando teatro e cinema…)

Isso é mais complicado, mas tem de exercer o direito de cidadão e tentar cobrar da prefeitura… ou votar em outro que tenha mais interesse nessa área. Mas não adianta ter espaço publico legal se não cuidam e acaba virando um noiacenter, como certos pontos em Curitiba…

Sim, sim. Mas tem muita gente que praticamente mora nas redes sociais. MUITA mesmo. Incluindo enquanto deveriam estar trabalhando em atividades não relacionadas com a internet… hahaha

Realmente, eu sou meio preconceituoso com redes sociais mas isso me deu uma acordada pra realidade, até porque aqui na comunidade não deixa de ser muito diferente já que a intenção é se entreter e trocar informações e conhecimentos com outras pessoas.

vc ta sempre no TOP 3 aqui na comunidade.

Então, eu to sempre aqui mesmo. To desempregado, mas não por opção e sim por causa da vista que piorou muito, então valeu por me lembrar disso…