Brasileiro vira CEO da Qualcomm e promete desbancar Apple M1

1 curtida

Se ele conseguir essa proeza, estaremos com o ego mais inflado do que nunca de ter orgulho de ser Brasileiro.

9 curtidas

Apesar dos pesares, quando nossas mentes exploram o mundo, eles atingem graus excelentes em empresas e laboratórios.

Não sei explicar o porquê, mas tô muito orgulhoso com o feito do Cristiano.

5 curtidas

A minha reacção quando li isto: … lolol

A Qualcomm irá sim, mas não é em 2021, nem 2022 e talvez nem em 2023.

O chip Apple M1 é muito optimizado para o SW da Apple e o inverso também; os chips da Qualcomm são chips generalistas usados em SO generalistas (Android, W10), por isso atingir o nível da Apple não é fácil. Um nível assim só é atingido com consola como a xbox X ou PS5: o SO e jogos são optimizados para o chip AMD dele;

3 curtidas

Atingir a performance não é o difícil, mas segurar o gasto energético e controlar a dissipação de calor é. Hoje o SD já usa 8 núcleos, enquanto o A14 só 6. Ou seja, para atingir nível de performance similar a um SoC de iPhone a Qualcomm usa mais núcleos, que geram mais calor e gasto energético.

Provavelmente o SD 888+ bata o A14 facilmente, mas a que custo né. E se a Qualcomm seguir a mesma receita de bolo de adicionar mais núcleos para brigar por performance, pode acabar caindo no erro da Samsung. O M1 nada mais é que o SoC da série AX da Apple, com um banho de marketing. Ela ainda nem lançou a família Pro de verdade, pensada para uso extremo.

Quando ela entrar bar brigar por esse segmento, ai a disputa será linda de ver. Serão os próximos 4 anos de maior avanço em silício já vistos.

2 curtidas

O que me chamou atenção foi a iniciativa de fazer algo do zero, deixando a ARM como 2ª opção. Certamente não se apoiar na base dos outros abre espaço para inovações, sem contar que se livrar do licenciamento salva uma grana, porém você abre mão de anos de desenvolvimento e consolidação de mercado.

Feliz por um brasileiro ter chegado no posto máximo da Qualcomm, vamos aguardar pelos próximos capítulos e as novidades que estão sendo planejadas.

3 curtidas

Parabéns, eles tratam mal os estrangeiros, com medo de roubamos os empregos deles, pois tem medo da nossa inteligência e esforço que falta neles. Os americanos devem estar putos, pq um brasileiro pegou essa vaga, no nosso país só não somos potência, por causa da monarquia capada, que não deixa o país ir para frente e só pensa no próprio bolso e benefício, o povo que se lasca pois o que não falta são pessoas inteligentes, mais devido a essa cultura de realeza de súditos nunca vai ir para frente.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.