Brasil vive a guerra dos smartphones dobráveis

Fui de Z Flip 5. Mesmo achando que o software da motorola está melhor otimizado, o ecosistema Galaxy me fez ir dele, estou gostando, e me adaptei muito rapidamente.

5 curtidas

Sou muito cético em relação a esses smartphones dobráveis. Não vejo virando tendência até que a Apple lance um modelo, até pelo fato de serem muito caros. Falo isso porque não vejo tanto poder para criar tendências nas outras marcas. Por mais que o V3 seja histórico, não vejo as pessoas comprando um celular de quase 6 mil por nostalgia.

6 curtidas

Eu fui impactado pelo lançamento da Motorola via Spotify. Na hora que vi a música na minha home levei um susto por ser fã de Britney, e uma releitura da música na voz da Glória fica ótima. Mas em seguida fiquei frustrado porque percebi que era publicidade kkkkkkkkkkk… Sabe aquela sensação de “fui enganado”? Foi exatamente assim.

Pelo menos a ação de mkt atingiu o objetivo dela.

3 curtidas

É relativamente fácil achar o Z flip 4 por perto de 3 mil. Comparado a preço de flagships, não tá tão caro não.

2 curtidas

Até hoje não vi vantagem em um smartphone dobrável além do “Hype” em simplesmente ser dobrável. Ou teria alguma vantagem extra?

1 curtida

Ver como vantagem é meio relativo, mas o chamariz do flip é ser um smartphone que fica menor e o fold é ser um mini tablet que fica menor.

3 curtidas

Eu tenho um dobrável com duas telas da Nokia, saiu de graça!

A Apple nunca entrará nessa tendência. Pode apostar.

Esse assunto já rendeu dissecar as vantagens e desvantagens em outros artigos do site….

A discussão é boa.

Mas. Esse apelo de modinha e subcelebridades divulgando, aqueles funkeiros ostentação, pelo amor de Deus, só me afasta ainda mais desses modelos de celulares.

A Samsung amadureceu bastante esse mercado,mas me parece que o valor,o pós venda e falta de algo mais “chamativo” que o tamanho e o hype,não vai ser suficiente para entrada de mercado mais forte nesse momento,a motorola com a tela externa,e a possibilidade de abrir aplicativos com a tela fechada,deu passo importante,mas deve ficar por isso,nesse momento.

A nasa precisa estudar o brasileiro a maioria mal tem que comer, porém as fabricantes tentam a todo custo um marketing agressivo que de fato vende para o nicho de mercado.

Dobrável ou não, a ideia de comprar um celular, só por tendência é complicado, acho meio insano isso, e o mais engraçado, e que isso nada mais é um resgate de um design do passado. Tal como celular dobrável, e celulares retro (no caso da Nokia) Logo mais, vão reinventar o walkman e o cd player, com a premissa de inovação, vão vendo…

O smatphone dobrável muita gente deve comprar mesmo pelo saudosismo, mas também acho que pra muitos faz sentido seja pelo tamanho menor pra enfiar no bolso ou pra poder filmar com mais facilidade sem precisar de algum suporte.

Acho válido a compra só pelo fato de ser legal ou divertido. Quem quer o mesmo celular de barra sem surpresas não vai chegar perto desse, mas não tem nada de errado em querer um flip só por que ele dobra. Pessoal até esquece que antigamente a variedade é que reinava, hoje é que é tudo mais do mesmo.

1 curtida

Acho q vai demorar a emplacar (se emplacar).

Foi assim com os celulares de flip no passado, como o V3, ou antes, com o Startac. Eram celulares caros, até porque eram mais “delicados”, por conta da dobradiça.

Tecnologia nova, tela dobrável, não vai sair barato, por enquanto.

Ué a Samsung mesmo já está na quinta geração dessa linha, será que uma gigante dessas ia ficar 5 anos lançando produto que não emplacou?

Não é porque você não usa nem sua bolha que não emplacou, mesma coisa alguém sair falando que iPhone não pegou pois 99% de quem conhece prefere Android.

Flip4 na faixa de R$3.500 reais, pode não ser um telefone barato mas também esta longe de ser caro.

1 curtida

Nem estou falando da minha bolha, mas de q quase não se vê nas ruas esse tipo de aparelho ainda.
Povo gosta de iPhone…preferem comprar um iPhone 11 a pagar 3500 num desses.

É q nem os americanos com o iphone e o uso do imessage com a bolha verde (quem manda SMS via Android), enquanto o resto do mundo usa whatsapp e outros mensageiros.

Mas falando de Brasil, tá cheio de aparelho mediano, como a série A da Samsung, q tem muito mais saída, simplesmente pq nem todo mundo tem 3,5k pra queimar num aparelho.

Voltando aos modelos q citei, na época do V3, vc via muita gente com um desses na rua. Startac nem tanto, pq as pessoas sequer tinham celular direito.

Mas, de fato, falando da minha bolha agora (cidade de São Paulo e arredores), é o q falei - não vi ainda esses aparelhos nas ruas. Se vc tiver dados de amplo espectro, poste aqui pra gente, pois vai ser útil pra discussao. Eu ainda não encontrei uma estatística de vendas desses modelos.

Eu acho q a Samsung aposta nesses modelos (apesar de a série S ser top) pra tirar um pouco o foco dos iphones, pelo menos por aqui. E os aparelhos são legais mesmo…eu compraria um…

Na verdade já tem rumores que a Apple pode lançar um dobrável em 2024 e provavelmente será um semelhante ao Fold, ou seja, um iPhone que vira iPad. Os rumores são devido a encomenda de várias telas flexíveis pela Apple.

Claro que pode ser apenas pesquisa e protótipos que nunca serão lançados, mas isso mostra que a Apple tem interesse na tecnologia e a possibilidade existe.

Eu também moro em São Paulo e já devo ter visto uns 5 Z Flip, mas Z Fold foi apenas 1.
Na academia que frequento tem um idoso de uns 70 anos com um Z Flip 4.

Tenho um parente rico que tem um Z Fold, mas ele mora no Maranhão.