Brasil ganha nova operadora de celular com leilão do 5G

4 curtidas

Provavelmente vai fazer a rede para outra operadoras.

1 curtida

Caraca, que surpresa (grata ou não ainda saberemos)!

3 curtidas

Será que essa operadora vai ser a que vai oferecer a tal rede neutra no 5G pra alugar pra outras?

2 curtidas

se o contrato foi bem desenhado, certamente. Só o ágio…

1 curtida

O que me surpreende é o ágio pago por essa empresa…

Será que tem chance dessa Winity ofertar também GPON residencial? O Brasil é super carente de fibras. Seria ótimo uma operadora fixa nova entrando no mercado.

2 curtidas

Moro de frente para BR.
Será que a gente poderá ter acesso?
Eu uso Fibra, mas um bom concorrente seria muito melhor :slight_smile:

Hum… Winity II e Pátria Infraestrutura IV? O que aconteceu com a Winity I e os Pátria Infraestrutura I, II e III? :V

Uma empresa super inteligente, comprou por 1B e irá lucrar muito mais.

Não… ela vai construir infraestrutura pra atender cidades sem 4G e rodovias federais. Após isso, vai alugar as operadoras tradicionais.

Seria muito legal ter uma operadora nacional para competir com o trio atual (Vivo, Claro e TIM) com infraestrutura própria (não sendo uma MVNO) de última geração.

Só com 5G em mãos, a operação seria mais enxuta, os planos poderiam ser focados só em dados (parece que voz ainda não roda), haveria então espaço para preços +caros porém com velocidades +altas, sustentando assim o negócio em um nicho mais premium.

Infelizmente parece que o plano da Winity será vender linhas no atacado, no melhor estilo de criar MVNOs para lojas/celebridades que são todas iguais com planos sem custo-benefício.

Até daria para fazer voz via 5G usando uma “gambiarra”, um app a o estilo skype, mas da própria operadora.
Na índia teve uma operadora que fez isso no 4G, como ela era nova, só tinha o 4G portanto teve que no ato já ativar o VoLTE, mas como há muitos celulares que ainda não suportam, eles fizeram um app Telefone próprio.

1 curtida

Como no Brasil o WhatsApp reina, é mais fácil incentivar chamadas por lá via dados do que ir por essa direção. Eu mesmo nem lembro a última vez que liguei para alguém.

Que bom estamos precisando de uma boa operadora pois as que aí estão . Estão enganando seus clientes oferecendo péssimo serviço e não entregam oque prometem. Com está nova operadora de eles forem espertos e tratarem os clientes com respeito ,e oferecer um bom serviço as outras vão perder em massa . Eu mesmo estou pronto para migrar.

Essa ai vai fazer rede e alugar cara, não vai ter o foco pessoa física, vai criar a rede das Rodovias Federais e cobrar o acesso das outras.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.