Brasil é 7º no ranking mundial de governo digital e 1º nas Américas

1 curtida

Tá aí uma das 3 coisas que esse governo fez de bom, a digitalização do serviço publico, essa semana eu precisei de dois documentos, um do exercito e outro da secretária de educação e literalmente em dois dias, com o enviar de dois e-mails, eu resolvi tudo. Nunca que um processo de simples requisição de documento seria tão rápido, no mínimo uns 15 dias, com sorte

7 curtidas

Primeira vez que fico surpreso com um rank onde o Brasil está no topo que não seja uma avaliação de problemas. É fato que temos muitos sistemas digitais, mas a burocracia e lentidão em certas áreas mostra que temos muito o que evoluir.

5 curtidas

Pena que ao lado desta boa notícia tem essa:

Ainda falta muita estrutura. A inovação é bem-vinda sempre, mas as instituições ainda são amadoras em segurança digital, seja Governo ou setor privado. Só neste ano já vazou tudo que é possível vazar.

2 curtidas

Em seu relatório, o Banco Mundial destaca que o Brasil é um líder em sistemas de governo e instituições para viabilizar a digitalização. O Comitê de Governança Digital é citado como responsável por essa transformação, e a existência de uma estratégia de governança de dados, proteção de dados e segurança que vai até 2022 é elogiada.

Proteção de dados e segurança?

Definitivamente não estão acompanhando a balburdia que são os vazamentos de dados ocorridos nos últimos meses por parte do Governo e seus órgãos.

1 curtida

Só falta agora na CNH digital aparecer a pontuação

uma mudança na forma ma conta salário (Que ela possa ser em qualquer banco sem esse negócio de abrir e fazer portabilidade

Reduzir a taxa de licenciamento, ja que os documentos são digitais

INSS fazer o pagamento direto na conta do beneficiário, tendo a opção de campo próprio nos requerimentos.

Interligar ATMs (qualquer banco em qualquer caixa)

2 curtidas

Também torço por isso. Acredito que vá rolar quando o open banking começar a rodar efetivamente.

1 curtida

Tomara, Tipo eu tenho uma conta salário no Bradesco, outra no Santander, sendo que detesto esses dois bancos, eu uso o Itaú.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.