Bradesco anuncia início de testes do Pix por aproximação

1 curtida

Obrigado , mas to fora do Bradesco consegue a vezes ser pior que a CAIXA

Tenho nada a reclamar do banco, é um dos melhores bancão físico ao lado do Itaú.

Engraçado como banco é tudo loteria. Tem gente que teve experiências ótimas e péssimas com um banco X. Eu uso um certo banco espanhol e nunca tive problemas, mas também conheci gente que nutre um ódio quase mortal por ele hahaha

1 curtida

O PIX tá com tantas funções que tô precisando de uma cartilha pra aprender a usar todas elas.

Fiquei curioso com esse PIX Garantido.

No aguardo do Bacen lançar o PIX Caprichoso pra complementar com esse.

Agora falando sério, dependendo da cobrança de tarifas, esse PIX tem potencial pra acabar com as compras parceladas via cartão de crédito, que cobram taxas violentas de todo mundo. Vai ser bom pros bancos, pros adquirentes, pros clientes, e ruim pras bandeiras. Mas ninguém liga pras bandeiras.

5 curtidas

Mas são eles que ganham nas compras parceladas?

ps: Fora que o pix por aproximação vai acabar com a necessidade de cartão no ambiente físico.

Uma parte do valor cobrado das taxas é repassado pras bandeiras. Se elas saírem da equação, o adquirente (quem vende a maquininha) tem mais margem pra negociar taxas e condições melhores com o lojista.

1 curtida

NÃO É POSSÍVEL :rofl:

1 curtida

Isso tendo a otimista suposição que as partes da cadeia vão repassar o benefício pra frente, claro.

Só irei utilizar isso quando a função PIX for adicionada no cartão de débito nas carteiras digitais.

Tipo a função eftpos na Austrália, antes até dava pra escolher entre usar a função Visa/MasterCard debit ou eftpos já que possuem taxas diferentes, mas recentemente mudaram pra apresentar ambas as funções e o terminal escolher.

Confesso que to animado pra testar