Bombardeio de SPAM (Pishing) no Gmail

Alguém mais teve a caixa de entrada do Gmail inundada com pishing hoje? Chegaram na minha caixa de entrada pelo menos 10 emails suspeitos de remetentes variados, que vão desde ofertas de cartão de crédito (de fora do BR) até informações de que ganhei prêmios.

Dificilmente algum email do tipo passa. Aliás nem lembro da última vez que o filtro de spam e pishing falhou e passou uma mensagem. Agora um monte de uma vez e no mesmo dia?

Há alguns meses atrás tive isso no Outlook e até hj continuo recebendo alguns e-mails bem chatos, por exemplo um da Minha Claro falando que possuo uma fatura de mais de R$400 aberta.

1 curtida

Na Entrada não. Mas tenho recebido muita fatura falsa pra pagar (deve ser resultado desses vazamentos). Mas cai no spam.

1 curtida

Por aqui, há cerca de meia hora, recebi uns 10 e-mails com diferença de poucos minutos. Como se tivessem utilizado o meu e-mail para cadastro em vários sites, todos com indicativos de spam/phishing, e foram direto para a Caixa de Entrada. Bem estranho, não lembro de ter visto algo assim há muito tempo.

Aqui recebi parecido hoje. Site que nunca nem passei perto. Pelo jeito os caras criaram alguma artimanha pra burlar filtro antispam e tão disparando email a rodo pra testar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.