Bolsonaro vai tentar nova medida contra "censura" nas redes sociais

O argumento do governo Bolsonaro é que o texto visava proteger a liberdade dos usuários de redes sociais, que estaria sob ameaça de “censura” pelas empresas.<

:joy:

Tá bom, o texto visava proteger os bots que espalham mentira a favor da estirpe do Bozó…

11 curtidas

O detalhe está na “urgência” em uma coisa assim.
Não acho que tem nem como brincar. A palhaçada é além do sarcasmo, é um individuo que é absolutamente acima de todos, faz e fala o que bem entender, e ninguém acha que isso está errado. “Se eu quero, é prioridade, e o resto pode parar se não me atenderem logo.”

Merecemos. Todos merecemos.

4 curtidas

É impossível para uma rede social moderar cada post de cada página individualmente. Então o que eles fazem? Eles detectam quando um post passa a ser muito reportado e derrubam esse post… E se muitos posts de uma página são derrubados dessa forma, a página inteira é derrubada. É um mecanismo automático, que não depende de moderação humana.

Isso faz com que as páginas fiquem sujeitas a “ataques de desafetos”. É possível coordenar ataques para derrubar seus desafetos… Você junta um monte de gente (ou mesmo um monte de robôs) e, coordenando um alvo específico, consegue derruba-lo. Não importa o conteúdo da página ou se ela fere alguma das diretrizes da rede social.

Recentemente as páginas “Carros de Baiano” e “Body Dreamer Brazil” no Instagram foram banidas. Não são páginas de política, então não se pode atribuir a elas “divergência ideológica”. Elas foram banidas sem uma justificativa razoável… Simplesmente foram banidas pois alguns posts foram alvos de denúncia em massa. Esses são só 2 exemplos dentre inúmeros outros, especialmente para as páginas de tema político.

Os donos dessas paginas tiveram que procurar a justiça para obter uma decisão judicial obrigando o Facebook a reestabelecer as páginas. Ai você pergunta “Porque raios acionar a justiça por algo assim?”. Pois, você gasta um monte de tempo e dinheiro montando sua marca na Internet, construindo seu público, para vir alguém e derrubar, do nada, o seu trabalho? Me parece errado… Muito errado. Assim como o Facebook é o dono da plataforma e fornece o serviço de forma gratuita para os seus usuários, os usuários também promovem a plataforma ao tornar o serviço mais popular e incentivar o seu uso por seus seguidores. É uma relação bilateral, e não é um mero serviço prestado por cordialidade.

A medida provisória resolve exatamente essas questões. Ela não impede que a rede social faça o banimento de usuários ou de páginas. O texto apenas propõe que a rede social deve justificar, de forma clara e inequívoca, como que cada publicação removida ofendeu aos seus termos de serviço ou a legislação local.

Antes se de posicionar, convém LER O TEXTO DA MP 1.068/2021, e só depois tirar suas conclusões.

Bot? Cara, você pode concordar ou não concordar com as ideias dele… Mas o fato é que tem gente pra kct que concorda e divulga nas redes sociais… E não são bots não. É só ver como estava a Av. Paulista no último dia 7… Ninguém ali é bot.

4 curtidas

exato. uma medida benéfica que defende a liberdade de expressão de todos, seja contra ou a favor do governo. (como tudo deveria ser originalmente?)

Realmente, a economia do país está muito bem, a Covid acabou, a educação está de vento e popa. Impressionante o empenho do apedeuta em fazer vários nada. Falo sem medo de estar errado, esse é sem prejuízo de sentido O PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA da república

6 curtidas

Eu vivi para ver PT, PSOL, Rede, Solidariedade e outros defenderem a CENSURA em Redes Sociais… quem diria! kkkkk

1 curtida

Ele não consegue nem disfarçar a prioridade que dá para um projeto em benefício próprio. Com tudo o que tá acontecendo no país… e tem quem defenda.

1 curtida

“Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada?”, não é mesmo?

e a namorada dele é o brasiu? hue

O próprio presidente quer liberar as fake news nas redes sociais kkk… país de bananas mesmo. Quando será que brasileiro vai aprender a votar? meudeus!!!

tenso. parece que ele tá cag***do pros problemas do Brasil, só pensa e se ilude com a reeleição. até quando isso, gente?

Pior é pouco. Acho que estão deixando ele ficar até o fim do governo pra ver se Brasileiro aprende!!! Inflação na altura, dólar nas alturas, PIB despencando, negacionismo, cloroquina, e outras bizarridades como esse projeto de censurar redes. Sem dúvida esse governo entrará para a história como o mais bizarro de todos os tempos. OBS: não sou petista, odeio Lula. Mas isso que tá aí… na boa. é muita bizarrice!!!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.