Bolsonaro diz: "quem vai decidir o 5G sou eu, não é terceiro"

Originally published at: Bolsonaro diz: "quem vai decidir o 5G sou eu, não é terceiro" • Telecomunicações • Tecnoblog

Operadoras temem banimento de Huawei e outras fabricantes chinesas como fornecedoras para 5G no Brasil

2 curtidas

Eu fico pra morrer como esse presidente trata assuntos sérios de forma tosca (como se estivesse numa mesa de bar) e sem respaldo técnico algum…

27 curtidas

Tecnicamente ele não mentiu. É ele que decide mesmo, e se não gostar é mandando embora com desonra, os robôs da família se encarregam disso. De qualquer forma acho que é normal isso aí, governos anteriores devem ter feito da mesma forma, mas era decido a portas fechadas, ao contrário de agora, que o presidente fala pra depois pensar.

2 curtidas

Como sabemos que o nosso exímio presidente da República toma todas as suas ações executivas e representativas com base no empirismo científico, na análise histórico-social dos regimes políticos modernos e, o mais importante, na salvaguarda dos interesses legitimamente nacionais na política externa, não temos com o que se preocupar.

16 curtidas

Quase achei que estava falando sério, excelente uso do sarcasmo.

2 curtidas

Lendo a transcrição do texto desse cara não consigo entender como alguém conseguia reclamar da retórica dos presidentes anteriores, é vergonhoso; e ao invés de evoluir os discursos parece q só regride.

O cara quer atrasar o progresso de uma área importante pq o sugar daddy dele ta de briguinha com a china, sendo q é de lá que os bots dele vêm, isso não afeta a segurança né.

Lembrando que esse presidente (que está se achando rei) é o mesmo que dizia que não ia usar o celular da ABIN pq o zap era seguro e não queria ser controlado ein.

12 curtidas

Presidente Boçaltomounorabo…

2 curtidas

Não é um querido esse nosso reizinho prepotente? :man_shrugging:

7 curtidas

“Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada.”

Esse estúpido é apenas o reflexo de seu eleitorado.
Saiu o Luladrão pra entrar esse corrupto bajulador de militar.
Esse ignorante já sucateou a ciência e educação brasileira e ainda têm a capacidade de impulsionar o movimento anti-vacinação.

6 curtidas

E a galera acreditava que a saída do pt ia (magicamente) resolver tudo

5 curtidas

E já tivemos políticos tratando de assuntos sérios de forma não tosca? Me lembro da noticia recente de uma cidade que proibiu latido do cão, e a resposta dos políticos não poderia ser melhor… assinaram a lei porque não tinham lido a proposta

Cada país tem o governo que merece. Tomara que siga a cabeça do homem laranja e as operadoras gastem um absurdo para atualizarem suas redes e repassem com força para seus consumidores.

1 curtida

Esse cara ta aí para ensinar uma coisa: não conte com o governo, conte com seus amigos, sua familia, associações não governamentais, seu clã, menos com o governo, que no pais que vivemos, só serve para sugar e atrapalhar. Se podemos tirar algo bom dessa tosqueira toda é isso.

Acho que a nossa situação do 5G vai depender muita das eleições nos EUA, em breve veremos os próximos capítulos dessa novela tosca que é o Brasil.

1 curtida

Pois é, infelizmente estamos bastante reféns dessa eleição deles, e pelo andar da carruagem teremos problemas

O uso de equipamentos de telecomunicações chineses está presente nas tecnologias 2G, 3G e 4G. Ou seja, as empresas chinesas já estão presentes aqui, há décadas.
Por que só agora representam uma ameaça? Tá na cara que o presidente quer fazer os gostos do Trump.

A escolha do fornecedor dessa tecnologia pode ser sim uma decisão política e não apenas técnica. Ela poderia estar atrelada por exemplo a transferência de tecnologia ou instalação de parques produtivos em território nacional.
O que dá raiva é que esse ser se posicionar sem ter nenhum ganho para o pais, só para ficar mais próximo do ídolo!

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.