Bolsonaro baixa imposto sobre consoles pela 3ª vez e IPI chega a até 0%

Redução de imposto sempre é bem-vinda, mas essa é a prioridade com a economia do jeito que tá?

15 curtidas

Deve ser uma tentativa fajuta da política do pão e circo.

19 curtidas

Penso a mesma coisa.
Na última vez abaixou o de jogos e aumentaram o de livros, vamos ver qual será dessa vez.

Sem dúvida. Deve achar que gamer garante eleição.

12 curtidas

Está querendo apelar para o publico gamer agora. Com o dólar ao preço que tá, tanto faz o imposto. Os consoles permanecem inacessíveis a 80% da população brasileira.

15 curtidas

O pior é que, considerando a origem de certas figuras, como Monark, Mamãe Falei e boa parte da galera do MBL…

… existe uma boa chance de isso dar certo. :frowning:

3 curtidas

KKKKK, até de queda de impostos acham pelo em ovo, sempre elucubrando algum plano maligno.

Parabéns, que faça o mesmo com a gasolina e a carne.

6 curtidas

Acabaram de aumentar o da gasolina

13 curtidas

Pergunta sem sarcasmo… 3a vez já. Portanto pelos meus cálculos isso pegou o Nintendo Switch (como exemplo) 3x desde seu lançamento.
Essa redução de imposto chegou a reduzir preço dele, ou de algum console, ou de algum jogo, ou de qualquer coisa na realidade?

1 curtida

Nintendo? Ela prefere aumentar a margem a repassar o desconto hahaha

1 curtida

Livro tem imunidade tributária, acho que você está confundindo. Se tiver a fonte, retifico meu post, mas é perigoso espalhar informação assim.

5 curtidas

“Alguns reclamam: baixa [o imposto de] outra coisa. Para baixar outra coisa, tem que ter uma fonte compensadora. Os games, como é um recurso que vem de importação, não tem que achar uma fonte alternativa para isso”, disse Bolsonaro, aos presentes, na ocasião.

Cigarro, cerveja… e tantos outros que só faz mal, uma carteira de cigarro em alguns países da europa custa de 12 a 15 euros, com com 2 dólares vc compra um no Brasil

3 curtidas

Otimo, agora falta impostos estaduais que são a maior parte dos impostos.

4 curtidas

Não chega a reduzir muito mas já ajuda um pouco, a maior parte da tributação de coisas como essa são estaduais logo não há maneiras do Gov. Federal fazer algo.

1 curtida

Então quer dizer que o Nintendo Switch está isento de IPI ou ele não está incluído na categoria “Consoles com tela integrada”?

1 curtida

Existiu a discussão sobre inserir a tributação na CBS que, como é contribuição, não conta como tributo… porém, não sei (infelizmente) a que fim levou

Reduçao impostos sempre sou favor menos dinheiro nao maos dos politicos porem com dolar acima 5 reais tem muitas mudanças para fazer para criar mercado mais livre e atrair investimento.

1 curtida

Falha minha mesmo, é só projeto dos caras por enquanto.

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2021/04/4916782-receita-defende-taxacao-de-livros-sob-argumento-de-que-pobres-nao-leem.html

Pobreza aumentando rapidamente, gás de cozinha nas alturas, gasolina subindo mais, energia ficando caríssima, cesta básica cada vez mais cara. E o governo me vem com redução de imposto para jogos e consoles que boa parte da população nem tem acesso. É lamentável as prioridades desse (des)governo

9 curtidas