Bloqueio do X: Claro, TIM e Vivo cortam acesso ao antigo Twitter

Xau Xwitter

5 Likes

Pessoal do site não vai dormir hoje kkkkkkk

4 Likes

Quero só ver como vão achar o usuário usando Vpn ou Tor kkk

5 Likes

nem fala… :zombie:

4 Likes

Pra ver tweet gringo? Ou você acha mesmo que mesmo com Tor e VPN vai ser a mesma coisa?

Mas se você entrar, conta aqui pra gente depois como estão as coisas por lá.

1 Like

Alguém sabe quando começa o Bingo da próxima rede social que será bloqueada?

6 Likes

Só pra ver gringo mesmo, em sua grande maioria. Curto de ver as artes, vídeos, cosplays, seguir alguns criadores de VNs do Itch.io, tem alguns artistas brasileiros no meio também… muita gente vai ser prejudicada… mas é isso aí.

Entramos juntos no eixo do mal, junto com Irã, China, Venezuela, Rússia, Coreia do Norte, Iraque… só coisa boa.

7 Likes

Tô na torcida pela Telegram. Qual sua aposta?

1 Like

E em breve União Europeia.

2 Likes

Aparentemente, as operadoras tão fazendo o bloqueio por DNS ao invés do IP dos servidores.
relatos de que a DNS da CloudFare está funcionando normalmente

1 Like

Algo que me chamou a atenção neste caso foi a indicação do Threads por muita gente como substituto ao velho Twitter, sendo que este “clone” ainda é bem inferior ao seu rival.

É claro que a integração com o Instagram sempre foi uma vantagem para facilitar a entrada de novos usuários, mas acho que este era o momento perfeito para divulgarmos alternativas, como o Mastodon.

Dentre as opções similares disponíveis, creio que seja a melhor plataforma e com as políticas (do servidor oficial) mais próximas a da rede social comandada pelo Musk. Mas pelo visto o pessoal esqueceu dele e foi pelo caminho mais fácil.

1 Like

Telegram é uma boa mesmo!

Tem o Discord, atualmente STF está jugando seus recursos contra as decisões de Moraes, para surpresa de ninguém, é claro que vão perder, aí depende quais serão os próximos passos…

Bluesky, Mastodon, Reddit… como seria se precisarem de um representante no Brasil, todas essas redes têm?

Zucker recentemente publicou uma carta aberta, mas acho pouco provável. WhatsApp é forte por aqui, por mais que volta e meia aparece algum juiz com síndrome de Xandão e manda bloquear, mas logo volta.

“Acredito que a pressão do governo estava errada e lamento não termos sido mais francos sobre isso. Também acho que fizemos algumas escolhas que, com o benefício da retrospectiva e de novas informações, não faríamos hoje” […] “Como eu disse às nossas equipes na época, acredito firmemente que não devemos comprometer nossos padrões de conteúdo devido à pressão de qualquer governo em qualquer direção –e estamos prontos para reagir se algo assim acontecer novamente

Bom, se aqui até o passado é incerto, o que esperar do futuro?
Vai ser emocionante… falta o quê? Uns 2 anos para entrar naquele período maluco que a gente chama de eleição presidencial? Acho que o próximo bloqueio não passa disso

O bloqueio aparentemente só está acontecendo com as ISPs grandes. As operadoras locais aqui estão todas funcionando normalmente. E se for igual o bloqueio do Telegram que ocorreu um tempo atrás, trocando o DNS resolve também.

Esse processo dará uma acelerada muito forte na Migração das redes para Starlink e estes fornecedores a cabo fibra etc da teles comuns serão abandonadas.
Essas empresas vão quebrar em breve!

Quem indicou threads não é tuiteiro, pode avisar…rs

Quem tem a necessidade de starlink, já sabe disso. Agora você perder 300 mbps em fibra por 59,90 e pegar starlink…duvido.

Sou um usuário crackeiro de twitter desde 2008, o Elon Musk pegou uma rede social que tinha moderação, não tinha bot e nem propaganda exarcebada e meteu o louco, com robôs e tigrinho. Que mesmo bloqueando certos conteúdos, você continua vendo. Ele estragou mesmo. Acho é bom, porque quem faz os conteúdos do twitter são os brasileiros mesmo. E eu que não vou usar VPN pra ver quem? Se todo mundo já foi embora, só mesmo o povo que adora racismo e conteúdos que degradam imagem de mulheres, que tem muito! Posso até mandar depois, se quiserem fazer uma matéria sobre esses perfis. Enfim.

3 Likes

Estão fazendo o bloqueio por DNS e TCP/ IP dependendo da operadora. Mesmo alterando o DNS consta bloqueio.

Para todos que quiserem testar sua conexão instalem o aplicativo Ooni Probe.

1 Like

Meus palpites são o Discord e o Telegram. Mas porque não, Threads também. As massas vão migrar pra lá. Tio Zuck está sorrindo até a esquina

1 Like

Bota pra torar, Xandão! Americano tá com mania de achar que pode fazer qualquer coisa no Brasil, acima da lei. E infelizmente com o tanto de vira-lata apoiando, a situação é mais embaixo.
Enfim, feliz que a Constituição ainda respira. E ninguém acima dela.

7 Likes