Black Friday da TIM Live dá 31% de desconto no plano de internet de 1 Gb/s

https://tecnoblog.net/535867/black-friday-da-tim-live-da-31-de-desconto-no-plano-de-internet-de-1-gb-s/

Obrigado pela dica, assim que chegar em casa já farei a migração, atualmente estou com o antigo plano de 300Mb com degustação de 500Mb e estou pagando justamente por volta dos 130 reais, vou atualizar para o de 1Gb pagando a mesma coisa e ainda terei desconto no Netflix.

Começaram FTTH aqui no bairro, mas não colocaram em muitos lugares. To aguardando chegarem na minha rua.
O legal é q o site diz q tem cobertura, mas quando coloco os dados diz q não tem

Solicitei, disseram que tem que esperar até 4 dias para ver se aprovam.

EDIT:

Acabei de receber o email da Netflix me parabenizando por eu ter Netflix no meu pacote TIM.

Olhei no Meu TIM e já consta o novo plano.
image

Mas a velocidade ainda não mudou, embora estranhamente tenha caído 1ms no ping, sempre foi 3 e agora caiu para 2 :thinking:

2 curtidas

Aqui a mesma coisa, OP. Talvez tenhamos que trocar nossos roteadores. Fui informado de que que até quatro dias, o setor responsável entraria em contato, se fosse necessário. Já consegui usar o Deezer também.

2 curtidas

Acho que deve ser só questão de sincronia mesmo, nunca vi um modem ou roteador que tivesse uma porta de rede que só chegasse a 500Mb.
Eu já tenho deezer pois sou tim beta, ai ele não deixou eu ativar esse novo, não que faça muita diferença, pois eu só uso no celular mesmo, então a limitação de apenas 1 dispositivo no tim beta não me afeta tanto.

1 curtida

Atualizou a velocidade? Aqui ainda não chega a 1gb.

Atualizou, mas aqui tambem ainda não ta batendo a velocidade maxima, em especial a upload, mas já é um belo upgrade.

1 curtida

Dificil pegar os 1Gb/s em sí, essas portas gigabit chegam a 900~950Mb/s no máximo, melhor que isso só com portas de 2,5Gbit.
Em conexão local na minha rede por exemplo, o maximo que ja peguei foi 960Mbit.

1 curtida

Em questão do download não achei ruim, só o upload mesmo que eu esperava mais, pois deveria ser 500Mb ou próximo disso, mas chega a só 320Mb, é uma diferença de mais de 30% enquanto no download a diferença é menos de 6% oque é completamente aceitável.
Mas como disse acima, ainda assim é um belo upgrade, principalmente já que vou pagar menos do que antes no plano de 300/150Mb.

3 curtidas

Oi, solicitou via chat ou pela central 10341? A taxa de habilitação não precisa pagar novamente né? Obrigado.

Eu liguei no 10341, não sei se precisa pois eu estou a menos de 1 ano então eu ainda estou pagando os 15 reais de instalação de qualquer forma

1 curtida

Obrigado. Meu roteador é o fast sagecom 5657, plano de 400 MB atual. Acho que vão precisar trocar para pegar 1 Giga aqui.

Realmente um bom upgrade e ainda pagando menos do que eu estava pagando. FIz o upgrade pelo telefone 10341

Hoje a Tim me ligou para marcar uma data para trocarem o meu modem por um mais adequado para a velocidade de 1Gb, marquei para amanhã, vamos ver como vai ficar a velocidade depois disso, mas antes mesmo deles me ligarem já estava coçando a mão para comprar um modem e uma placa de rede nova kkkk.

Eles passaram aqui na rua oferecendo umas promoções novas, parece que dia 15 libera o sinal.
Peguei 500mb pra ver no q da, acho q meu switch nem aguenta 1gb.
Aliás, qual o limite teórico das portas não gigabit “comuns” que temos em tudo por aí?

Ethernet = 10Mb
Fast Ethernet = 100Mb
Gigabit Ethernet = 1000Mb

1 curtida

Considerando q via cabo eu consigo os 60mb, então deve ser tudo fast ethernet por aqui. Qualquer plano q eu assinasse ia ser desperdício kkkkk

Aqui eu uso o wifi do modem da tim mesmo e me atende, vc usa esse switch para ter maior cobertura de wifi ou para ter mais portas?

Pra ter mais portas
O roteador fica no terreo e dele mando pra um roteador 2,4GHz pra ter wifi no térreo todo, pq tem mta parede.
Aí jogo um cabo pro meu porão nesse switch (acabo de descobrir q é gigabit) e daí dele jogo pra um roteador 5GHz que uso aqui, e do switch tbm saem cabos pra ligar nos meus consoles.