Bitcoin precisa de regras para evitar lavagem de dinheiro, diz BC europeu

Originally published at: Bitcoin precisa de regras para evitar lavagem de dinheiro, diz BC europeu – Finanças – Tecnoblog

Presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, afirmou que o bitcoin necessita de regulamentação em nível global

“Regular o bitcoin”… outra falando besteira. O Bitcoin existe justamente pra NÃO ser regulável.

3 curtidas

Mais uma parasita tentando tampar o sol com peneira… boa sorte tentando regular algo que não tem jeito.
E quem é ela pra falar que Bitcoin é coisa de criminoso? Essa mesma senhora acabou de ser legalmente condenada por crime de desvio de verba.
As cédulas do Euro são assinadas por ela. Uma criminosa que assina uma moeda fiduciária que está sendo impressa de forma descontrolada por banco europeus criticando o Bitcoin, como pode ser tão cara de pau.

2 curtidas

Ele ter sido criado por esse motivo não o torna legal perante as regras de cada país. Muita gente usa isso como forma de evadir dinheiro, burlar impostos e fazer transações ilícitas. Vcs acham mesmo que os BC do mundo não vão regular? As corretoras podem ser fechadas, sites e apps bloqueados se não seguirem leis locais. Ninguém está acima da legislação local ou global (se assim for acordado).

Tudo isso que vc falou já é feito hoje com moeda “legítima”. O interesse dos governos é não verem as suas moedas perderem valor no mercado. E outro é poderem taxar essas movimentações.

E corretoras e afins não são necessários no processo, são apenas facilitadores. Assim como existem bancos. A criptomoeda é sua, está na sua carteira. Você negocia com outra pessoa diretamente. Não existe a figura de um intermediário regulando, apenas o blockchain verificando a transação e legitimando.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.