Bebedouro inteligente para gatos é aprovado na Anatel

1 curtida

Miau.

Eu francamente achei incrível o conceito das portas que só deixam os gatos (ou cachorros) cadastrados entrarem, usando o chip que o gato já tem implantado.

5 curtidas

Nossa, eu amei real.

1 curtida

Isso não é uma crítica ao texto, mas ao Brasil.
Só no Brasil mesmo pra “donos” de animais terem que ser chamados agora de “tutores”. É o país do mimimi mesmo. Como o brasileiro virou um povo fresco. Em qualquer lugar do mundo eles continuam sendo chamados de “donos” (owners), como pode ser visto nesse link: https://www.animalcarehospital.ie/about-us/blog/national-blog?id=21971.

4 curtidas

Não entendi essa birra com tutor. Sim, você é tutor do animal. Pra ele se alimentar, você é quem tem que colocar a ração. Água idem. Cuidados de saúde. O animal não faz nada disso sozinho. E isso é sinônimo de tutoria. O que não me desce é chamar animal de filho ou irmão como se ele fosse um humano. Aí sim eu fico com birra.

Falando dos produtos em si: achei eles bastante interessantes. Ainda mais com gatos sendo bichos que gostam de estar no espaço alheio. O comedouro por si só: se o gato não é de casa, fica fechado pros “visitantes”.

1 curtida

Não sou o cara que falou acima de tutor, mas no meu caso o meu abuso com tutor é que a maioria das pessoas que usam promovem uma cruzada contra dizer que é dono de um animal. Eu utilizo o termo “dono” e em si não tenho nada contra o termo “tutor”, desde que os “tutores” não encham o saco dos “donos”.

A galera que está discutindo por causa do termo “tutor” ou de chamar o animal de “filho” já mostra o quanto eles mesmo são mimimis :sweat_smile:

Sobre a matéria: achei essa “portinha inteligente” muito bacana, já tive problemas com invasores da vizinhança rs.

2 curtidas

A minha “birra” não está na palavra “tutor”. Realmente, tendo em vista esses cuidados que nós temos com os animais, o que fazemos é uma tutoria. Mas o que me desagrada é o que está por trás da mudança de “dono” (como nós sempre chamamos) para “tutor”, que todos nós sabemos que é o mimimi de dizer “o bicho é um ser vivo, portanto, ele não tem dono”. Não coaduno com essa frescura. Aqui na minha casa, bicho tem DONO, goste ou não goste esse povo mimizento.
Quanto aos produtos da matéria, achei bem interessantes mesmo.

2 curtidas

Com todo respeito, discordo totalmente. Dizer que a pessoa que se incomoda com mimimi está sendo mimimi é o mesmo que dizer que alguém que se incomoda com cheiro de cigarro na verdade gosta do cheiro.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.