BC libera Mercado Livre para atuar como instituição financeira

Originally published at: BC libera Mercado Livre para atuar como instituição financeira – Negócios – Tecnoblog

Aval do Banco Central para atuação como instituição financeira ampliará serviços de crédito do Mercado Livre

Concorrência! Isso é ótimo

1 curtida

Nem pra eles migrarem os clientes do Mercado Credito pra um cartão de crédito mesmo

Tenho muita dó de quem confia no mercado livre.

Achei que esta autorização já havia sido dada há meses, quando também recebeu autorização para atuar como emissor de cartão de crédito, o que fez a empresa abandonar a parceria com o Itaú antes mesmo do primeiro cartão de crédito da parceria ser emitido.

Pq? :hushed:

Em 2018, o Mercado Livre recebeu autorização para ser uma instituição de pagamentos, incluindo para oferecer conta de pagamentos via Mercado Pago:

Aí em março de 2020, a empresa teve autorização para emitir cartão de crédito. O processo foi feito aos poucos até o BC liberar o ML como instituição financeira (que pode oferecer conta corrente tradicional).

Provavelmente por causa dos relatos de horror envolvendo o ML.

Toda grande plataforma vai ter casos assim, onde a pessoa tem a conta congelada sem motivo aparente e não consegue recuperar, ou tem a conta comprometida e a empresa não resolve.
Fora a extrema dificuldade pra se entrar em contato com o ML e falar com um ser humano que tenha a capacidade de fazer alguma coisa pelo cliente. Se bem que isso eu não sei se vale pro MP também ou se é só no ML.

Vou ser sincero, como consumidor , já tive que fazer algumas reclamações, trocas, devoluções e foi feito tranquilo, achei esse setor especifico mais fácil de acessar e usar que o do amazon.

Fora a extrema dificuldade pra se entrar em contato com o ML e falar com um ser humano que tenha a capacidade de fazer alguma coisa pelo cliente.

A respeito disso, se toda a negociação for feita pelo sistema do ML(Chat com suporte a imagens e etc.), raramente o cliente precisa entrar em contato com um “humano”, não é atoa que tem vendedores loucos para puxar o cliente para negociar no whatsapp a troco de descontos, parece que abrir o chamado é o terror do vendedor.

O ML pode até ter tido em algum momento uma má reputação, mas atualmente achei que eles evoluíram muito.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.