BC impõe novas regras de segurança para usar Pix no celular

Isso é bom também para pelo menos desestimular ou dificultar o uso de contas laranjas por parte dos golpistas digitais.

2 curtidas

Cuidado roubo ou furto por aproximação não ter ressarcimento ordem do empregado políticos aos empregados diretores de bancos, cambada.

O BC deveria colocar uma forma dos bancos retirar das opções o PIX, eu mesmo acho uma forma que não me agrada, porém está lá sempre pra ativar, principalmente com idosos que podem ser vitimas o retirar tbm seria legal, certa vez atendi um paciente que teve a casa roubada e fizeram ele ativar as chaves e transferir sem contar que o PIX recuperar uma operação é bem mais complexo que um TED aonde no TED o banco responde já o PIX tentar negociar com o BC. Fique claro se você gosta de pix, sem problema.

Devia ter mecanismos que deixam operações “em espera” para CPFs fora dos favoritos ou que nunca tiveram transferências enviadas.

Jeito pra dificultar esses golpes tem, acontece que pro banco isso não é interessante.

Por ex um estelionatário usa contas de laranja (logicamente), e muito provavelmente esses laranjas tem um perfil bem similar: Desempregado, nome sujo, geralmente jovem, Score baixo, não tem bem nenhum no nome, etc. Isso tudo são dados que o banco tem on-the-fly no momento que o cidadão abriu a conta. Como uma pessoa com esse perfil abre uma conta e de repente começa a receber milhares e milhares de reais?

Você pode ter um cartão com limite de 100k, começa a gastar desenfreadamente em um dia centenas de reais aqui, milhares acolá e veja se esse cartão não é bloqueado bem antes de atingir o limite. Se isso acontecesse da mesma forma com o dinheiro entrando na conta já dificultava bastante esses golpes.

Fica complicado. Por exemplo vem alguém no meu comércio comprar algo e eu não estou nos favoritos dele e esse pagamento fica nessa Espera, qual a segurança eu tenho pra entregar o produto se o pagamento não caiu na conta?

1 curtida

No caso comércios seriam (ou deveriam ser) CNPJ. Claro que criminosos poderiam criar CNPJ também blablabla, mas já dificultaria esse bloqueio pra CPFs.

Eu tive uma Ideia Melhor a Respeito de Fraudes c/ Pix. Ja que e’ tudo transacao eletronica.
O Proprio BC Receberia o Nosso Pix em uma Conta Temporaria de ±24hs, antes de Liberar p/ qualquer um.
Nesse Tempo eles Cruzariam Informacoes c/ Banco, Comsumidor.gov.br, Policia e Emails de Algumas Pessoas de Confian¢a do Usuario do Pix, p/ Verificar se nao tem nada de Errado.
Do outro lado a loja, o comercio, Recebe a Confirmacao que o Dinheiro Existe e esta na Conta Temporaria fo BC, e 24hs depois Libera o Dinheiro se Nenhum BO ocorrer…

O mesmo Poderia ser Feito c/ as Encrencas dos Cartoes do Gringo…