Bateria paralela vale a pena?

Tenho um Zenfone 5 (ZE620KL) da qual a bateria está deixando a desejar. Liguei em algumas assistências aqui em Curitiba, da qual todas foram sinceras em dizer que trabalham com bateria paralela “de qualidade”.
A assistência autorizada Asus mais próxima é em São Paulo, onde teria de enviar meu aparelho pelos Correios, porém estou sem nenhum reserva e não quero ficar uma semana ou mais sem celular.
A questão é : Vale a pena arriscar a troca por estas baterias paralelas de assistências? Quem já fez essa troca, qual foi a experiência?

Quanto estão cobrando para efetuar a troca da bateria? Já tive o ZF5 e é um ótimo aparelho, mas dependendo de quanto vão te cobrar para efetuar a troca, vale mais a pena a troca do aparelho, pois a maioria dos celulares de entrada em 2021, são melhores em quase tudo que o ZF 5.

1 curtida

Resposta curta e direta: não.

Resposta longa: além de não valer, vc corre riscos com uma bateria FALSA (esse eufemismo de “paralelo” é ridículo e devia parar) além vc provavelmente ter uma autonomia tão ruim quanto ou pior que a atual.

9 curtidas

se tem celular pegando fogo com bateria original, imagina com xing ling

5 curtidas

Nunca vale a pena usar paralela…

3 curtidas

Depende o que eles querem dizer por “paralela”. Bateria produzida pela mesma empresa que produziu a bateria original mas sem o logo ou se é produzida por uma empresa qualquer que criou a bateria por engenharia reversa… No primeiro caso, eu até arriscaria se o valor da bateria/serviço não fosse maior que 30% de um aparelho novo (com desempenho semelhante). No segundo, só se tivesse dado muito importante e eu não soubesse criar uma “bateria usb” (gambiarra).

Po… Zenfone 5 tem um Snapdragon 636… dá pena de jogar fora um aparelho desses. hahaha

2 curtidas

E qual a certeza vc poderia ter q essa bateria foi fabricada pela OEM? Botar o logo lá a gnt sabe q não é difícil kkkkk

Só ligar pro SAC da OEM perguntando se eles ainda fabricam. Se eles não fabricarem, ai eu tenho certeza que não é. Mas certeza que é, é mais complicado.

Entre R$ 170 a R$ 220

1 curtida

Não sou a favor de fomentar esse mercado. Vai sair mais caro fazer tudo oficial, vai, mas você dorme tranquilo, e se der problema tem a quem recorrer.

Esse mercado de baterias e componentes paralelos, nem sempre são componentes vindos da China, em muitos casos são aparelhos oriundos de roubo que tiveram suas peças vendidas no mercado cinza.

E mesmo que fosse uma bateria de marca X, ainda assim você está colocando um componente que não foi testado para este aparelho. Baterias mais baratas usam menos camadas de contenção, o que leva a superaquecimento, que por si já reduz a vida útil, fora o risco maior de estufamento.

4 curtidas

Muitas chances da bateria paralela ter uma capacidade parecida com essa tua velha, se não tem como colocar a original, segura o celular assim mais um tempo.

1 curtida

não, além da procedência e de baixa qualidade, tem a questão que pode inchar, curto-circuito, explodir, vazar, pega fogo…
por questões exclusivas de segurança: bateria, cabo e carregador tem que ser original.

Cabo e carregador não precisa ser exatamente o original, basta ser de boa procedência. Para um celular que carrega à 10W, tem os coloridinhos da multilaser que são excelentes. (Que funcionava direito até eu derrubar o celular ligado nele…)
Cabo existem inúmeros também. Basta ser de marca boa… nada de OEX/DEX da vida.

concordo contigo, mas quando falo de original, não precisa da marca que você falou, mas tem que ser certificado: pela anatel, ou outra marca certificado pelo produto que você vai usar tipo a anker

O quão ruim ela está? Dura até que momento do dia?

Não veria viável um powerbank? Vc acha uns de ótima qualidade por metade desse preço.

Depende do seu uso, as vezes é melhor em paralelo, as em vezes em série.

(Não podia perder essa oportunidade)

1 curtida

Em série não dá porque a tensão é somada. :V

Não, não vale a pena.

Já fiz uma troca de bateria de um iPhone por uma versão paralela e a bateria era péssima. Tão ruim quanto a original já com a vida útil afetada.

Até podem existir boas versões, como as baterias vendidas pela iFixit, que aparentam ter qualidade similar a original, mas, por via das dúvidas, não recomendaria.

Era pra ser piada não funcionou…

Eu tinha um Galaxy S9 com uma bateria com 77% da capacidade. Coloquei uma bateria do mercadolivre nele e ela tinha 50% da capacidade…

2 curtidas