Bateria do S23 Ultra é ruim ou as últimas atualizações que estão com um péssimo desempenho?

Recentemente troquei do iPhone 14 Pro Max pro S23 Ultra.
A bateria do pro max durava o dia todo tranquilo e com uso moderado, só redes sociais e jogos vez ou outra.

Ao pegar o s23 ultra ele atualizou pra OneUi 6.0, não tive experiência com a anterior. A bateria tem durado meio dia. Tenho carregado 2 a 3 vezes por dia, se preciso usar um pouco mais.

Coloquei o telefone no modo de desempenho leve e resolução HD e mesmo assim a bateria se vai rapidamente.

Isso é um problema da UI ou do aparelho? Mais alguém tendo esse problema?

Meio que me arrependi na troca por conta disso e por conta de outras funções que não existem sem gambiarra na OneUI.

1 curtida

Tu setou a taxa de atualização e o brilho do display pra quanto? Se estiver em 120Hz e 100% brilho, não há bateria que aguente mesmo… hahaha

2 curtidas

Tem algo errado. Eu tenho o S23 base, que tem bateria menor, e ela dura um dia tranquilamente, mesmo com a tela nos 120 Hz e o brilho no automático. No meu caso ele já veio de fábrica com a One UI 6 e recentemente atualizei para a One UI 6.1, a autonomia permaneceu igual…

2 curtidas

Brilho automático e atualização dinâmica.

1 curtida

Tenho o mesmo aparelho e após algumas atualizações desde o ano passado, o desempenho tem sido praticamente o mesmo. Uma carga completa, ao meu modo de uso, tem durado 1 dia e meio. Tela em 60hz e brilho automático. Só uso o aparelho pra navegação em apps mesmo, sem jogos.

1 curtida

Deve ter algo errado, todo mundo elogia muito a bateria do ultra

1 curtida

Acho que antes de condenar o aparelho vale a pena aquele clássico reset de fabrica no celular, reconfigurar ele do 0 e fazer um pente fino nos aplicativos instalados, pra ver se não tem nada desnecessário comendo a bateria de mais.

4 curtidas

Tenho o S23 Plus rodando a One UI 6.1 e aqui tá tudo normal

Acho até um pecado ter um S23 Ultra e usar a taxa de atualização em 60hz.

Sobre o desempenho da bateria, tem algo errado. A linha Ultra tem boa bateria e por uns quatro testes que vi no YouTube, a duração é similar ao do iPhone Pro Max (que ainda ganha).

Faz o que o amigo acima comentou. Reseta o aparelho e fique observando cada app pra ver qual tá consumindo muito a bateria em segundo plano. Comigo o TikTok e o AliExpress foram acusados pela própria OneUI como grandes gastadores de bateria em segundo plano, aí fui lá e congelei eles.

1 curtida

É que pra mim o gasto a mais de bateria apenas pela perfumaria de movimentação suave da tela não vale. Deixar no padrão não é algo que me incomoda.

Tenho um amigo que pensa igual. Eu não consigo mais voltar pra tela de 60hz, todos meus dispositivos estão em 120hz e quando tenho que mexer no celular de alguém que não tem a função ativada (ou não tem, alô iPhones q não são da linha Pro) eu sinto a diferença na hora. Parece que o celular tá lerdo e com lags.

1 curtida

E o inverso também acontece quando mexo em algum em 120hz. Parece que o aparelho é bem mais veloz. :sweat_smile:

2 curtidas