Base com cooler para notebook funciona bem?

Pessoal, algum de vocês usa ou já usou aquelas bases para notebook com cooler? Estou com problemas de aquecimento excessivo no meu notebook e estou explorando opções. Quando ele rodava num escritório com ar condicionado tudo funcionava mil maravilhas, mas agora em casa no calor do interior o bixo tá sofrendo demais.

Se já usaram tem alguma recomendação (positiva ou negativa) sobre marcas e modelos? Vlwwww

1 curtida

Depende do modelo… das que eu testei, as que tinham coolers 12x12 foram mais barulhentas, mas mais efetivas que aquelas que tinham apenas um 20x20.
A melhor base que eu tive foi uma que tinha entrada para adaptador de energia 12v e 5-6 fans 12x12. Quando ligada no USB, era triste… mas ligando na tomada era mais efetiva. Não lembro qual era o modelo. :\ (2008-2010 por ai)

No caso, eu recomendaria uma limpeza interna completa… e um ventilador/circulador de ar com a janela aberta para ajudar à reduzir a temperatura da sala.

Eu tenho uma da Multilaser mas não considero ela muito efetiva, imagino que seja por conta da potencia (5V da USB não dá para esperar muita coisa). Agora se conseguir uma que ligue na tomada como o Keaton falou ali ai já seria mais vantagem.

1 curtida

Infelizmente não achei nenhum que liga direto na tomada em 12v.

Comprei um mais simples mesmo pra ver se já é suficiente (acredito que mesmo não sendo super eficiente já deve me ajudar!) e conto aqui quando chegar! De qualquer maneira pretendo ligar o usb direto num adaptador de tomada e não no computador.

Já sonhei aqui com um desses que fosse também um hub usb C com power delivery, aí eu conseguiria ligar ele na tomada e ele passar energia pro computador além de fornecer o I/O extra que preciso pelo hub. Mas acho que é sonhar alto demais hahsh

1 curtida

O que eu faço quando meu notebook esquenta muito é elevar ele colocando quatro tampas de garrafas nas quinas e ligando um ventilador do lado mesmo. :stuck_out_tongue:
Funciona pro meu caso, além de servir pra fazer ventinho em mim.

4 curtidas

Pois é minha solução atual é essa hahahaa mas tenho pouco espaço no lugar que fico com o computador (a mesa fica enfiada num canto de um armário ahahha) e ainda tem uma impressora na mesa que não colabora muito. Eu estava considerando um ventilador de teto nesse comodo que acho que me ajudaria bastante no conforto térmico (meu e do computador). Pode ser que eu siga nessa possibilidade ainda se a base não der muito certo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.