Pessoal, belê?
Sabe aquele apito irritante que as operadoras SOCAM no nosso ouvido, quando ligamos para um número que está na mesma empresa? Vivo > Vivo, TIM > TIM, etc…
Então. Tem como tirar? Quase fico surdo toda vez.
Pessoal, belê?
Sabe aquele apito irritante que as operadoras SOCAM no nosso ouvido, quando ligamos para um número que está na mesma empresa? Vivo > Vivo, TIM > TIM, etc…
Então. Tem como tirar? Quase fico surdo toda vez.
Não tem como. Até onde eu sei é exigência da ANATEL, e quem “emite” o som é a própria operadora, como parte do tom de chamada…
Isso é da época que ligar para outras operadoras era muito caro, com a portabilidade foi exigido esse sinal já que as pessoas não poderiam mais saber qual era a operadora vendo os números iniciais. Hoje em dia é obsoleto.
Se eu bem me lembro, a Claro começou com a ideia, e aí a Anatel decidiu padronizar pra não virar zona.
Aliás, nem sei se é obrigatório, mas se oferecem tem que usar o barulhinho que a Anatel padronizou.
Que tal abaixar o volume do speaker do telefone? Sei lá…
Costuma ser bom, né?
Puxa, como não pensei nisso antes…
Problema, Keaton, é que na maioria das vezes eu estou no carro, curtindo um podcast ou ouvindo música em volumes não muito civilizados, daí preciso ligar para a patroa e… “PIRURI” no ouvido, via 6 alto-falantes AND subwoofer.
Ou então meu filho pegou o celular para assistir uma dica no Youtube do Zelda TOTK, aumentou o volume e preciso ligar para alguém e “PIRURI”. Dá-lhe sangue escorrendo pelos lóbulos auriculares.
O ideal seria, de fato, acabar com esse aviso. O sinal de aguardando ser atendido (tuu… tuu… tu…) é muito menos agudo e agressivo.
Pra tu acabar com esse aviso só tu tentando fazer eles tirarem essa regra.