Barulhinho de mesma operadora

Pessoal, belê?

Sabe aquele apito irritante que as operadoras SOCAM no nosso ouvido, quando ligamos para um número que está na mesma empresa? Vivo > Vivo, TIM > TIM, etc…

Então. Tem como tirar? Quase fico surdo toda vez.

Não tem como. Até onde eu sei é exigência da ANATEL, e quem “emite” o som é a própria operadora, como parte do tom de chamada…

1 curtida

Isso é da época que ligar para outras operadoras era muito caro, com a portabilidade foi exigido esse sinal já que as pessoas não poderiam mais saber qual era a operadora vendo os números iniciais. Hoje em dia é obsoleto.

3 curtidas

Se eu bem me lembro, a Claro começou com a ideia, e aí a Anatel decidiu padronizar pra não virar zona.

Aliás, nem sei se é obrigatório, mas se oferecem tem que usar o barulhinho que a Anatel padronizou.

Que tal abaixar o volume do speaker do telefone? Sei lá…

Costuma ser bom, né?

Puxa, como não pensei nisso antes…

Problema, Keaton, é que na maioria das vezes eu estou no carro, curtindo um podcast ou ouvindo música em volumes não muito civilizados, daí preciso ligar para a patroa e… “PIRURI” no ouvido, via 6 alto-falantes AND subwoofer.

Ou então meu filho pegou o celular para assistir uma dica no Youtube do Zelda TOTK, aumentou o volume e preciso ligar para alguém e “PIRURI”. Dá-lhe sangue escorrendo pelos lóbulos auriculares.

O ideal seria, de fato, acabar com esse aviso. O sinal de aguardando ser atendido (tuu… tuu… tu…) é muito menos agudo e agressivo.

Pra tu acabar com esse aviso só tu tentando fazer eles tirarem essa regra.

É o jeito, relaxa e deixa acontecer.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.