Barra lateral aparecendo em sites de compras

Já viram essa barrinha ordinária aparecendo em alguns sites, como AliExpress e Amazon? É algo do próprio site ou é algum recurso do navegador? E mais importante: é possível desativar esse troço?

Me parece algum tipo de adware. Já tentou rodar o AdwCleaner?

1 curtida

Pode ser alguma extensão de assistência de compra, verificou se não há alguma extensão instalada que tu não reconhece?

1 curtida

Estou no Mac. E não acho que seja isso, não instalei/acessei nada fora do habitual.

Pior que não. A única que tinha era a do próprio TB, mas desinstalei e não houve nenhuma alteração. E no Safari não tem nenhuma extensão e mostra a mesma coisa.

Editei as imagens do tópico para deixar mais claro.

Essa barra no Aliexpress é do próprio site.
Ele aparece aqui pra mim mesmo com o uBlock.
No Banggood também tem/tinha uma barra parecida que sumia quando você fazia login. No caso do BG ele estava lá pra mostrar ofertas “atrativas” pra novos usuários.

No da Amazon, essa barra está mostrando o que tem no seu carrinho de compras, só isso.

Esse é o que tu tem no carrinho… como indica a setinha lá no topo. (Por sinal, está escrito subtotal logo no começo dela…)
image

Essa é a barra normal do aliexpress, também odeio ela.

Você provavelmente consegue bloquear com o uBlock Origin.

Do Ali até rolou com a função esconder elemento do Ublock, agora o da Amazon ficou só o espação em branco. O jeito é não deixar nada no carrinho.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.