Barcas do RJ testam pagamento por aproximação via NFC

Originally published at: Barcas do RJ testam pagamento por aproximação via NFC – Brasil – Tecnoblog

Projeto piloto leva pagamento por aproximação via celular ou cartão contactless às catracas das barcas do Rio de Janeiro

Muito bom ver isso se expandindo, quanto mais opções melhor, afinal tem horas que a fila de recarga do bilhete único é tão longa que se aceite cartão eu teria usado e recarregava o bilhete único mais tarde quando a fila estivesse menor.

Bom que alguns ônibus também estão aceitando, nesse período de reclusão meu bilhete único deve ter até bloqueado.

1 curtida

esse da foto é em qual local? não vie em nenhum local até agora.

xxx

e é muito bom isso, testei uma vez no metrô e foi ótimo, foi como se fosse um cartão de transporte, espero que todos os meios de transporte adotem.

Linha 31 de Niterói/RJ, tem umas linhas Niterói/Rio que também aceitam :wink:

ah sim, eu pego só na capital, então não vi

Na Bélgica :belgium: também começaram a aceitar cartões no transporte público e nos sábados desse mês as viagens serão de graça (duvido fazer isso aqui)

Acho que tem umas linhas na capital que também aceitam, mas não sei quais.

E as barcas de Niterói devem continuar com aquela magnífica coisa antiga que é passar o cartão, aguardar 20 segundos e passar pela catraca.

Isso é culpa daqueles leitores do RioCard do tempo que ele foi lançado :rofl:

No cartão de crédito como é num leitor novo, deve ser bem rápido, pelo menos no MetroRio a diferença era notável (Visa bem mais rápido que o RioCard)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.