Banda Larga Fixa: Mostre seu teste de velocidade

preço muito bom por esse velocidade.

Coloca as estatística de sinal do modem ai, pra ver se é a linha telefônica ou outro tipo de limitador de velocidade.

Assino Oi Fibra de 200mb, pago R$99. Nada a reclamar, funciona muito bem!

Vixi, onde tem isso?

100Mb - ACESSO Internet (Itambacuri-MG).
Roteador lá na sala, várias paredes e conectado no 5GHz.

Sergipeweb. 50 down / 25 up. Pago 80 por mês

1 curtida

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Oi Fibra tem bloqueio de portas?

Parabéns, meu querido! Quero pegar um dia Internet fibra 100% (padrão FTTH) e barata dentro da localidade que moro!

Claro Net Vírtua 120Mbps (DOCSIS 3.1)
R$ 68,00 (Sou colaborador. Tenho desconto :crazy_face:)
Teste feito num Moto G8 Plus, na rede 5Ghz de um roteador D-link DIR-1350 Exo.
O modem é um da Humax, mas não lembro o modelo. Mas fica em bridge e o wi-fi desativado.

1 curtida

E o 4G+ da Claro também em Maceió

1 curtida

Sonho de qualquer pessoa

Quase todas pessoas, eu não sei no caso da Weclix mas os provedores regionais que contratei no decorrer do tempo só tinha toda a velocidade em links perto (Estado e PTT), qualquer coisa longe ou internacional era sofrível.

Diz um teste de download pra eu fazer com o meu provedor regional que eu uso?

1 curtida

Qualquer um internacional, sem gerenciador de downloads:

http://atl.download.datapacket.com/10000mb.bin
http://nyc.download.datapacket.com/10000mb.bin

O primeiro link tá quebrado, servidor dando erro, no segundo eu tive uma considerável variação de velocidade usando o Chrome, já usando um gerenciador de downloads veio no limite da conexão, mostrando que o problema não é a conexão.

Downloads são feitos usando protocolo TCP, ele tem consideráveis limitações de desempenho, tanto é que ele não é usado para steaming e jogos online. A velocidade máxima alcançável por um fluxo de dados TCP tem relação com o ping, quando mais alto o ping, mais baixa a velocidade, e se tem perda de dados no caminho essa velocidade vai baixando, isso é uma característica dessa tecnologia que foca em confiabilidade e não velocidade.

O que que os gerenciadores de download fazem, simplesmente abrem múltiplos fluxos de dados para compensar os problemas do TCP.

Uma leitura bem antiga mas interessante TCP throughput limit and maximum download speed

1 curtida

Mas a questão de não utilizar gerenciador foi o ponto que eu quis provar, pois quando precisar do link internacional para baixar algo que não for HTTP e/ou que não permite múltiplas conexões é que a raiva vai começar. Raiva essa que não passo com uma grande operadora e passava com o provedor regional.

PS: Ambos links estão funcionando.

Qual teu ping para o segundo servidor? quanto de velocidade consegue baixando dele? esse valor é estável ou fica oscilando? esse valor é o limite da tua velocidade de internet?

Provedor local aqui. Primeiro link ficou uns 50Mb e o segundo entre 80 e 90Mb. Minha internet é 100Mb.

1 curtida

Ping: 123ms
Velocidade: entre 45MB/s (360Mbps) e 52MB/s (416Mbps), oscilando.
Limite: Não, tenho 600 Mbps com limite teórico de 75MB/s

1 curtida

Caraca, ótima velocidade. O máximo que já consegui foi 220 no 4G.

A velocidade mais alta que já experimentei foi esta

E mesmo no 4G consigo o dobro da “fibra” VDSL que chega em casa:

1 curtida