Banda Larga Fixa: Mostre seu teste de velocidade

Vamos ver qual é a velocidade do pessoal nessa comunidade? Sugiro os seguintes sites para os testes:

https://www.speedtest.net/ (Meu favorito)
https://beta.simet.nic.br/
https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl

Depois é só tirar um print (esconda endereço IP e coordenadas geográficas se conter), postar em algum host de imagem e compartilhar. No caso do Speedtest (eu recomendo) você consegue compartilhar a imagem do teste logo após o mesmo terminar, só preste atenção em escolher um servidor de uma grande empresa antes de fazer o teste.

Coloque o nome do provedor, seguido da velocidade contratada seguido do upload. Se não se importar coloque tbm o preço, cidade e estado.

Vou começar com o meu teste:

Claro FTTH - 500/250 Mbps - R$ 199,99 - Caraguatatuba - SP

3 Curtidas

Oi Velox :rofl:

4 Curtidas

É estranho, mas é assim mesmo kkkkk

1 Curtida


Vivo Fibra Empresa - 300mb - R$ 130,00
Mogi das Cruzes - SP

A perda de pacotes ocorre somente neste app, no EAQ vai sem perda.

3 Curtidas

Claro NET Virtua 240/20Mbps - R$ 149,90 - Rio Branco - Acre

4 Curtidas

:upside_down_face:

1 Curtida

Na teoria, era pra ser algo próximo de 100 Mbps, mas não chega a 40 Mbps

1 Curtida

Vivo Fibra 200mb em Americana - SP.

Teste feito via wi-fi com um iPhone 11, conectado no segundo node de uma rede mesh da Intelbras (twibi giga).

Achei bem bom!

6 Curtidas

Opção Telecom - 100Mbps Full (Plano TriplePlay 100Mbps)

Só não chega a 100Mbps por causa do meu roteador que uso para a internet… preciso trocar ele (daqui uns dias ou semanas kkkk) e daí faço um novo teste…

2 Curtidas

Teste com banda larga VIVO fibra em um iPhone 11 Pro Max conectado via Wi-Fi. Plano de 300 mbps.

2 Curtidas

Amazonia Telecom 300mb R$ 170,00

Vcs não estão vendo errado, raramente chega aos 300mb, e geralmente fica em torno de 120mb, mas na maioria do tempo não passa dos 30mb.

É a pior internet do mundo, e não adianta reclamar, já fui até bloqueado nas redes sociais da empresa por reclamar.

5 Curtidas


Vivo Fibra 100 MB (R$99) - Divinópolis - MG

Mas tô de saco cheio com essa Vivo. Contratei este plano há quase 2 anos, no final de 12 meses iria acabar a fidelidade e dobrar o valor pra R$ 199. Antes disso ocorrer fui na Vivo, renovei o contrato por mais 12 meses e a mulher me garantiu q continuaria 99.

Acho que já tô entrando no 5o mês q a fatura vem errado e é o 5o mês q tenho q ligar pra Vivo, abrir chamado, abrir chamado na Anatel pra resolver isso. E o pior, a cada chamado resolvido o atendente fala “agora sim, tá tudo resolvido, mês q vem vai vir certin!”.

1 Curtida

Claro/NET Vírtua 120/10 Mbps*
R$ 119,90 (Campo Grande, MS)

*estou recebendo o dobro de velocidade sem custo adicional, com validade de 1 ano, promoção contratada durante a última Black Friday

1 Curtida

Copel Telecom em Curitiba. Parece que está bom, mas está sofrível no dia a dia. Lerdeza para iniciar vídeos em qualquer serviço de stream, isso quando não perde qualidade no meio. Problemas de NAT para jogar etc. cancelamento vindo :cry:

1 Curtida

Ache que era só eu que estava tendo demora pra buffer os vídeos do YT.


Copel - 50mb - R$ 150,00 :frowning:

1 Curtida

Weclix - 1Gbps / 1Gbps - R$199,99

7 Curtidas

Esse não sabe brincar hahaha.

3 Curtidas

Fala Março,

Já está a quanto tempo com o serviço?
Como você avalia a qualidade e estabilidade?

Fiquei muito interessado pelo menor ping que já vi.

1 Curtida

Ping em teste no Speedtest e outros testadores não traduz o real ping para serviços. Quando você vê um ping muito baixo pode ser que o teste foi feito no servidor do provedor ou no servidor do fornecedor do link.

Olhe o teste do provedor local:

2 Curtidas

Luan, sou cliente desde Abril de 2019. A internet em si é muito boa, mas tem uns pontos negativos:

  • Todas as portas são bloqueadas no plano residencial. Se você pretende acessar câmeras IP de fora da sua rede, esqueça, você precisa pagar o plano comercial que tem valores bem maiores que esse.
  • O suporte deles é meio bagunçado. As vezes aconteceu de romper fibra em algum lugar da cidade e eu ficar sem sinal de internet de uma sexta feira até o próximo dia útil pois eles não trabalham de final de semana, ou trabalham numa escala ridícula de atendimento.
2 Curtidas