Bancos tradicionais são burocráticos, e isso pode ser uma vantagem

Ainda não sei onde se configura para o Mail da Apple ter bloqueio por senha/Touch ID/Face ID…
Será o “Tempo de Uso”?

3 curtidas

Para quem tem Zenfone (ou talvez outro telefone da ASUS), o meu Zenfone 5 tem uma opção no Launcher de aplicativos para selecionar aplicativos que só abrem com biometria ou senha do celular, bem como também opção para ocultar aplicativos

3 curtidas

É a terceira publicação e nada de falarem sobre como ativar essa segurança do Outlook. Sei la, acho que seria um diferencial ao invés de apenas dizer que ele existe.

15 curtidas

Procurei no Android e não achei nada. Não sei se tem isso no iOS.

Aliás @giovannistrosa, fica a sugestão: Uma matéria ensinando a configurar as proteções de apps nas principais marcas do mercado.

2 curtidas

Só pode ser o Tempo de Uso com restrição de uso do app de 1 minuto, mas convenhamos que isso no máximo é uma gambiarra e não um bloqueio efetivo.

3 curtidas

Lembrando que as dicas servem para casos de apenas roubo/assalto simples que o “oprimido da sociedade” leva seu celular. Ou em caso de curiosos mesmo.

Agora em casos extremos não sei como seria. Acredito que o app pode ter todas as proteções do mundo, mas nada disso funciona se alguem estiver com uma arma carregada na sua nuca em um sequestro.
E quanto mais projeção, maior é a chance de viver essa situação. É uma faca de dois gumes.

E esse problema jamais tera solução.

4 curtidas

Tbm quero saber. Na primeira vez que li sobre rodei o APP todo para achar e não vi nada. kkkk

3 curtidas

Outlook no Android não tem essa opção. Infelizmente.

Busquei tmb por essa ativação pela internet e não encontrei nada.

2 curtidas

Acho que todas as fabricantes deveriam implementar por padrão uma pasta segura onde vc só avessa os apps com besloqueio via senha ou biometria. Vou além, se quiser pode bloquear sem precisar de pasta bastando apenas ativar a opção de “Abrir aplicativo com senha ou biometria”, mas é difícil achar isso sem ser comprando ou baixando um app.

Nem o Google tem uma função nativa pra isso pra facilitar a vida.

5 curtidas

Vcs não tão achando estranho o tanto de matéria sobre esse assunto, muito tempo depois do post desse cara do Twitter viralizar, e todos indiretamente afirmando que as soluções de segurança dos grandes bancos são “melhores” do que as fintechs?

6 curtidas

Problemas de Brasil infelizmente não costumam receber a atenção dos fabricantes, se no mundo todo fosse que nem aqui eles já teriam implementado isso.

2 curtidas

Eu bem queria saber como ativar tbm, por que ainda não consegui

1 curtida

É 3 que quer saber.

1 curtida

Eu uso o itau e o inter, nunca tive problemas,
o email de banco fica tudo numa conta do protonmail que somente eu consigo acessar,
e o esim que evita tirar o chip.

Na vdd @Felipe_Silva, nem precisava ser no mundo todo, bastava ser nos EUA o problema, afinal, usando como exemplo filmes de “fim do mundo”, sabemos que o mundo mtas vezes se resumem ao próprio EUA kkkkkkkk

5 curtidas

Prefiro passar longe desse banco, além dos sistemas não serem seguros, alguns como o OBB ainda usam a dobradinha IE + Plugin java por exemplo, eles são o que menos respeitam as pessoas via telemarketing, cansei de ficar atendendo ligações deles oferecendo cartão e o escambou várias vezes ao dia, e olha que isso ocorria mesmo antes de ser obrigado a ter conta nesse banco, eu era funcionário publico em Guarulhos graças ao ■■■■■ do Guti agora lá é Bradesco e não mais BB.

1 curtida

Bancos tradicionais passaram anos oferecendo taxas abusivas, produtos ruins, atendimento péssimo etc. Quando ofereciam produtos bons, era para um público muito exclusivo. Ainda hoje, quando pegam algum desavisado ou alguém com menos intrução, empurram produtos abusivos. A concorrência entre eles era simbólica, por isso as coisas só começaram a mudar com o surgimento das fintechs.

6 curtidas


Bem no Outlook tem opção de solicitar biometria com Face ID.

Vamos solicitar ao Google para adicionar essa funcionalidade, é urgente!
Enviar feedback pelo app já que não tem uma página com as funcionalidades mais requisitadas.

4 curtidas

Acho que o Android deveria vir com um sistema desse tipo por padrão independente da fabricante customizar o OS. Acesso via PIN, senha, biometria ou reconhecimento facial. Ajudaria dms em todos os aspectos.

3 curtidas