Bancos digitais das operadoras irão desaparecer em breve?

Alguém aqui utiliza algum desses bancos? Será que as operadoras lucram com esses bancos virtuais?

Tomara q sim.
Não deviam nem existir.

Assim como conta digital de lojas tipo o Banqi e outros

2 curtidas

Nunca vi ninguém que utilize esse tipo de serviço, mas provavelmente é lucrativo de alguma forma. Apesar de eu não ver sentido nessas contas, acho bom que existam cada vez mais concorrentes. Muita gente não tem ideia da existência de bancos digitais e dos seus benefícios, então essas empresas podem acabar ajudando a “digibancalizar” uma parcela considerável da população.

1 curtida

Por mim podem todos sumir. Core business de operadora é ser operadora, deixa banco pra ser banco.

4 curtidas

Banco é banco.

E acho que não vai mudar.

Valores pequenos, ok com qualquer um.

Maiores importes, para mim, só bancões mesmo.

1 curtida

Vou com os demais, esses bancos de operadora de celular nunca deveriam ter existidos. Banco é banco e operadora é operadora cada um no seu quadrado.

1 curtida

Eu só acho viável o banco da Claro por dar o dobro de recarga no prezão.

Sempre é válida a existência desses serviços.
Lembrem-se que foi um Nubank da vida, com cartão sem anuidade, q começou a fazer bancão se mexer.

Eu não usaria, não é meu perfil, mas eventualmente pode servir pra alguém desbancarizado, sem acesso a instituições tradicionais.
Nem estou entrando no mérito de riscos de se operar com bancos digitais assim, ok?
Mas, como disse, é válido o surgimento dessas iniciativas. Pena apenas é q muitas são mal feitas…

2 curtidas

A ironia é que o Claro Pay tem um actual bank por trás, o Inbursa, que também é do Carlos Slim.

Nubank não é banco.

Vc entendeu o q eu quis dizer…

3 curtidas

Eu nem sabia que tinha operadora com banco virtual. :rofl:

Para mim, acho que uma operação bem fora da curva, já que não vejo muita relação numa marca que te vende internet e está ali também deixando você receber um Pix.

E agora com o cenário macroeconômico sendo completamente enxugado, vai ser cada vez mais difícil as fintechs menores se tornarem lucrativas, já que elas precisam de volume frente a falta de taxas cobradas.

1 curtida

Rapaz, eu nunca conheci alguém que usa hahaha

Algumas dessas contas de pagamentos digitais menores e menos conhecidas até se justificam, por liberar crédito (ainda que beeeem pouco mesmo) para quem tem nome sujo na praça.