Bancos digitais das operadoras irão desaparecer em breve?

Alguém aqui utiliza algum desses bancos? Será que as operadoras lucram com esses bancos virtuais?

Tomara q sim.
Não deviam nem existir.

Assim como conta digital de lojas tipo o Banqi e outros

4 curtidas

Nunca vi ninguém que utilize esse tipo de serviço, mas provavelmente é lucrativo de alguma forma. Apesar de eu não ver sentido nessas contas, acho bom que existam cada vez mais concorrentes. Muita gente não tem ideia da existência de bancos digitais e dos seus benefícios, então essas empresas podem acabar ajudando a “digibancalizar” uma parcela considerável da população.

1 curtida

Por mim podem todos sumir. Core business de operadora é ser operadora, deixa banco pra ser banco.

5 curtidas

Banco é banco.

E acho que não vai mudar.

Valores pequenos, ok com qualquer um.

Maiores importes, para mim, só bancões mesmo.

1 curtida

Vou com os demais, esses bancos de operadora de celular nunca deveriam ter existidos. Banco é banco e operadora é operadora cada um no seu quadrado.

1 curtida

Eu só acho viável o banco da Claro por dar o dobro de recarga no prezão.

Sempre é válida a existência desses serviços.
Lembrem-se que foi um Nubank da vida, com cartão sem anuidade, q começou a fazer bancão se mexer.

Eu não usaria, não é meu perfil, mas eventualmente pode servir pra alguém desbancarizado, sem acesso a instituições tradicionais.
Nem estou entrando no mérito de riscos de se operar com bancos digitais assim, ok?
Mas, como disse, é válido o surgimento dessas iniciativas. Pena apenas é q muitas são mal feitas…

3 curtidas

A ironia é que o Claro Pay tem um actual bank por trás, o Inbursa, que também é do Carlos Slim.

Nubank não é banco.

Vc entendeu o q eu quis dizer…

3 curtidas

Eu nem sabia que tinha operadora com banco virtual. :rofl:

Para mim, acho que uma operação bem fora da curva, já que não vejo muita relação numa marca que te vende internet e está ali também deixando você receber um Pix.

E agora com o cenário macroeconômico sendo completamente enxugado, vai ser cada vez mais difícil as fintechs menores se tornarem lucrativas, já que elas precisam de volume frente a falta de taxas cobradas.

2 curtidas

Rapaz, eu nunca conheci alguém que usa hahaha

Algumas dessas contas de pagamentos digitais menores e menos conhecidas até se justificam, por liberar crédito (ainda que beeeem pouco mesmo) para quem tem nome sujo na praça.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.