Bancos aposentam o DOC, mas o TED continua (por enquanto)

1 curtida

Sabendo utilizar a tecnologia, ela realmente veio para facilitar a vida das pessoas.

Só de pensar que existe países de “1º mundo” que ainda tudo é feito no papel e FAX :grimacing:

12 curtidas

achei a quantidade de docs até alta.

antes do pix, quando eu ia fazer um ted e já passava do horário ele já agendava um automaticamente pro dia seguinte, nunca perguntava se eu queria um doc.

e sobre o os cheques, pelo visto ainda tem uma vida pela frente, mas aposto que com a chegada do drex ele vai cair ainda mais em desuso

2 curtidas

O TED ainda tem uma sobrevida, principalmente porque muitas corretoras de investimentos ainda não tem suporte ao Pix. Vai levar mais tempo do que parece pro TED ser aposentado.

9 curtidas

O único serviço que ainda depende de TED é a portabilidade de salário. Alterando isso pra PIX, pode matar o sistema sem muitos prejuízos.

E pagam salário em CHEQUE

1 curtida

Lembro quando li pela primeira vez que seria lançado o PIX e que diversas pessoas juravam de pés juntos que “isso” jamais seria uma ameaça para DOC e TED rs. Sempre tem os céticos. Aí está o resultado!

4 curtidas

Me pergunto se esse não seria um primeiro passo para a futura taxação do PIX…

1 curtida

Pior que eu penso o mesmo! O Pix sendo uma alternativa, ele segue sendo a alternativa gratuita, agr sendo a única solução (com a morte do DOC, e uma eventual morte do TED), não duvido que inventem uma forma de taxar…

Melhor comentário!

1 curtida

Ainda tem o ponto que o pix e mais instável em algumas intuições o sistema cai do nada ate no nubank quando cai eles recomendam faz pelo TED por isso enquanto não ajeitarem esse problema o TED continua vivo fora que não e toda instituição q tem pix e bem mais útil pelo fato de alguns bancos ainda não se adaptarem com essa função por ex não tem como salvar uma conta via pix igual o ted no Will Bank pela lista de contatos ou faz uma transferência para algum banco de investimento tipo Warren.

Eu vi o vídeo de uma finlandesa que mora nos EUA contando como foi transferir dinheiro entre contas dela. Ela foi no banco de onde queria tirar o dinheiro, fez a transferência e depois recebeu UM CHEQUE em casa para depositar no outro banco.

1 curtida

Quando o Pix foi criado a ideia foi justamente sem cobranças de tarifas para Conta PF ou seja zero chances no máximo o que pode rolar e cobrarem impostos.

1 curtida

Hoje mesmo pela manhã fiz uma TED :crazy_face:
Explico: tenho conta em um banco que me permite fazer o resgate de uma aplicação + a transferência para o destino apenas no comando de TED. Isso não é possível pelo PIX (o que me obrigaria a primeiro resgatar e depois fazer o PIX).

1 curtida

cheque (125 milhões de transferências)

Essa estatística aqui me surpreendeu. Sério. Faz ANOS que eu não vejo um cheque em qualquer lugar. Em plena era dos cartões e Pix, nem sei como alguém ainda trabalha com esse método de pagamento dos primórdios do sistema financeiro.

1 curtida

No interior muita gente ainda gosta de usar cheque. Também achei o número alto.

2 curtidas

Esses dias, por causa do limite do Pix, usei TED duas vezes pra transferir dinheiro entre minhas contas. O fd* do BB me cobrou 12 reais cada vez e eu nunca desejei tanto que essa merd* de serviço arcaico fosse extinto.

Já vão tarde.

Caiu quase 50% em comparação a 2022 onde foram compensados 200 milhões.

2 curtidas

Eu usei cheque até meados de 2017, nos últimos anos usava praticamente só pra pagar meu condomínio pois ainda era pagamento em mãos, dai eu preferia dar um cheque nominal ao condomínio.

TED uso todo mês pois como comentaram acima algumas corretoras de investimento ainda não aceitam Pix, também não vejo com bons olhos essa extinção do TED, deviam manter nem que fosse como uma alternativa caso dê uma pane geral no sistema do Pix.

1 curtida