Banco Next Recusando RG

Estou tentando abrir uma conta no Next, mas eles pediram pra tira foto de novo do RG. E falaram uma coisa sobre a data de emissão do RG. Alguém teve esse problema?

se o seu RG estiver vencido, eles não vão aceitar mesmo.

O meu e de 2011. Mas não tem como eu tirar outro agora. Os outros aceitam numa boa

estranho, se foi tirado em 2011 só vencerá ano que vem, era para eles aceitarem, veja com o suporte deles por mais detalhes da recusa, pode ser que seja só um engano do avaliador também.

Qualquer coisa tenta usar outro documento.
CNH é pra ser válido também, caso você tenha.

Eu não tenho. Só o RG mesmo.

RG não tem data de validade, então o critério para aceitar ou não depende da empresa. Geralmente a “validade” é de 10 anos, mas nada impede uma empresa de recusar se for emitido há mais de 5 anos, por exemplo.

Mas é aquela história, se é difícil criar conta, imagina na hora de fechar.

7 curtidas

Pois é. Eu tenho conta no Inter, mas eu não estou confiando mais neles. Costuma sair do ar sempre. Não que tenha me dado problema. Ao contrário de algumas pessoas. Mas sempre e bom ter mais uma alternativa. Eu tenho conta no Inter, Itaú, PagSeguro,Bradesco (conta onde eu recebo meu salário) mas eu portei para o Inter. E Nubank. Eu tinha na Caixa, mas era conta poupança. E por falta de movimentação e saldo zero eles encerram a conta depois de 180 dias.

RG não tem vencimento. Se a foto ainda te identifica, as empresas não podem recusar sem base legal.

eu achava que essa validade de 10 anos, era uma validade legal, bom saber que não é

Nossa, eu vou te contar uma coisa!! Esse Next e um lixo de tão ruim assim. Estou tentando falar com eles nas redes sociais, e eles não respondem. Postei mensagem nos posts deles pra chamar a atenção, mas eles apagam!!!

Me parece um bom sinal pra você desistir deles.

3 curtidas

Não, se não aprovar a conta, nem vou ficar surpreso!!

falaram uma coisa sobre a data de emissão do RG

Como contas digitais são mais suscetíveis a fraude, por experiência muitas instituições preferem CNH por ser mais fácil de consultar a autenticidade; ou RGs recentes (com QR Code). Aí você teria que se adaptar às políticas da empresa quanto a isso. Uma memória distante conta de um guia do Itamaraty para Haitianos “montarem” a vida no Brasil que reitarava que é critério de cada banco abrir conta ou não para cada um, sem qualquer obrigação de aceite.

Minha sugestão é buscar outro banco, porque não tem como obrigá-los a te aceitar como cliente

@jvvargas
Então, nunca tive CNH, nem pretendo ter. Eu só tenho o RG mesmo. Mas qual e a relação de fraude com os Haitianos? Eu sei que os bancos não são obrigados a aceitar o meu RG. Mas todo os bancos que eu fiz conta aceitaram o meu RG. Não sei porque o Next não aceita. Mas eu não vou ficar surpreso se eles nao aceitarem.

No caso do Itamaraty eles explicaram pros haitianos que não tem como “forçar” um banco a abrir conta.

Voltando ao ponto:

Mas todo os bancos que eu fiz conta aceitaram o meu RG. Não sei porque o Next não aceita. Mas eu não vou ficar surpreso se eles nao aceitarem.

Cada Unidade da Federação tem uma base de dados separada/própria pra RGs, ao contrário da CNH que é nacional. Quando se abre uma conta pessoalmente, o funcionário do banco faz uma analise tempestiva (física) do papel do RG pra ver se é verdadeiro. Como uma câmera não consegue fazer isso, são utilizados outros recursos que aparentemente necessitam que o RG seja emitido depois de 2011.

Existe algumas normas, devido a fraudes que prevalecem, por exemplo:
Tenta tirar o passaporte com RG + 10 anos.
Uma empresa pode sim legalmente exigir, porque é algo interno da empresa, e mais, vc irá querer contrariar sua futura empregadora?
Bom senso é sempre recomendável…

Meu primeiro passaporte foi tirado com um RG com uns 15 anos. Idem qd fui sacar um FGTS na Caixa há muitos anos.
Hoje uso apenas a CNH, mas mesmo ela é válida a título de identificação, mesmo q vencida, já q a validade desta diz respeito apenas à condução de veículos.

Como disse, se vc é reconhecível na foto, não há base legal para recusar.
Certas coisas tomam pé no Brasil, mas sem base legal, não têm fundamento.

Pera… RG tem válidade?! O meu foi tirado em 92… HAHAHA

podia jurar que sim, pois foi oque eu ouvi a vida toda, mas pelo que o pessoal disse aqui, pelo jeito não tem.